Agenda da Semana: Investidores Aguardam Acordo Comercial China e EUA

 | 13.01.2020 09:50

Investidor, bom dia!

A semana começa com elevadas expectativas sobre a Assinatura do Acordo Comercial entre China e EUA que acontecerá na quarta feira, além disso na sexta temos a divulgação de importantes dados sobre a saúde da economia Chinesa, abaixo você lê todos os principais eventos da agenda econômica.

Segunda-feira, o PIB do Reino Unido, produção industrial, produção industrial e balança comercial (novembro): O PIB do Reino Unido de M/M deve subir de 0% a 0,1%, enquanto o PIB anual deve cair de 0,7% a 0,6%. A produção industrial deverá cair de -1,2% para -1,6%, a produção industrial deverá cair de -1,3% para -1,4%. A balança comercial deverá melhorar de -5,19 bilhões para £ -3,2 bilhões.

Na terça, será conhecida a Balança comercial chinesa (dezembro): Previsão de um salto de US $ 37,93B para US $ 66,2B. Esta informação deve trazer certo fôlego aos investidores de commodities como Vale (SA:VALE3).

Nos EUA, temos a Inflação (IPC dezembro): O CPI anual deve cair de 2,3% para 2,1%. A leitura do núcleo deverá cair de 2,3% para 2,2%. Mercados de títulos e de ações devem responder mostrando que qualquer ajuste nos títulos remunerados pelo FED não são necessários.

Quarta-feira, será divulgada a Inflação do Reino Unido (dezembro): A inflação anual deve permanecer em 1,5%, enquanto o CPI principal deverá cair de 1,7% para 1,6%. Como se pode observar o viés deflacionário pressiona as economias do velho continente.

produção industrial da zona do euro (novembro): deverá cair de -2,2% para -3,2%. Mercados a observar: cruzamentos em euros

Os estoques semanais de petróleo bruto da EIA dos EUA mudam (em 10 de janeiro). Mercados a serem observados: Brent e WTI bruto

O fato de maior destaque para a semana é a Assinatura de acordo comercial EUA-China. Trump esperava assinar o acordo comercial ansiosamente aguardado. Mercados globais chineses e americanos devem responder positivamente ao evento.

Quinta-feira, minutas do Banco Central Europeu (dezembro): Os traders estarão atentos a pistas sobre futuras mudanças nas políticas do BCE.

Vendas no varejo nos EUA (dezembro), Philadelphia Fed Manufacturing Index (janeiro): As vendas no varejo devem cair de 3,3% para 2,9%. Philly Fed deve subir de 0,3 para 4

Sexta-feira, destaque importante para o PIB chinês (Q4), produção industrial, vendas no varejo, investimento em ativos fixos (dezembro): O crescimento anual do PIB deverá cair de 6% para 5,9%, enquanto o PIB no trimestre deverá cair de 1,5%, de 1,4%. A produção industrial deverá cair de 6,2%, de 4,7%. as vendas no varejo devem cair de 8% para 7,3%. O investimento em ativos fixos deverá cair de 5,2%, de 5,1%. Desvios em relação aos números acima podem trazer bastante ansiedade aos investidores.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Vendas no varejo do Reino Unido (dezembro): A expectativa é de que o crescimento anual suba de 1% para 3,8%. Dado com viés bastante positivo

A inflação final da zona do euro (dezembro): deverá subir de 1% para 1,3%. Dado interessante pois pode sinalizar que as economias europeias estão saindo de um ciclo deflacionário e de estagnação econômica.

A Produção industrial e manufatureira dos EUA (dezembro): produção industrial deverá cair de -0,8% vindo de -2%, enquanto a produção industrial deverá ir para -0,8% ante -2,7%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações