Alemanha Caminha para Legalizar a Maconha; Setor Faz Movimentos Estratégicos

 | 30.11.2021 15:32

Agora é oficial. O novo governo de coalizão da Alemanha legalizará a maconha para uso recreativo. Para o setor, é um evento positivo. Mas ainda não se sabe exatamente qual será o tamanho do seu impacto.

A iniciativa faz parte de um longo acordo governamental firmado entre o Partido Social-Democrata, os Democratas Livres e o Partido Verde para governar o país após as últimas eleições, que culminaram na saída da chanceler Angela Merkel depois de 16 anos no poder. Segundo o acordo selado na semana passada, a venda de maconha será permitida a todos os adultos.

Com uma população de quase 83 milhões de pessoas, a Alemanha se tornará o maior mercado da marijuana legal. Também será o segundo país europeu a legalizar a planta para uso recreativo. Luxemburgo foi o primeiro país da região a tornar legal o uso e o cultivo da marijuana.

O acordo feito pelo novo governo de coalizão da Alemanha, no entanto, não estabelece um prazo para colocar em prática essa iniciativa. E como faz parte de uma longa lista de compromissos, tampouco se sabe qual será seu nível de prioridade na agenda do governo.

h2 TerrAscend recebe aprovação para aquisição de concorrente/h2

A TerrAscend (OTC:TRSSF) (CSE:TER), empresa canadense do setor da maconha com operações na Pensilvânia, Nova Jersey e Califórnia, anunciou recentemente que seus acionistas aprovaram, com ampla maioria, a proposta de aquisição da Gage Growth (CSE:GAGE), empresa canadense que opera em Michigan.