Alibaba Está em Ponto de Compra? Charlie Munger, da Berkshire, Acha que Sim

 | 09.11.2021 15:40

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Charlie Munger, sócio de Warren Buffet, está comprando BABA
  • Governo chinês toma ações para calar a boca do fundador da empresa
  • Investidores vêm evitando ações do país asiático
  • Caçadores de valor vasculham ações chinesas, com o mercado americano caro
  • Riscos continuam altos, diante da agressividade do governo chinês

O mercado acionário americano vem registrando máximas e mínimas ascendentes desde a correção provocada pela pandemia em fevereiro e março de 2020. De fato, nos últimos meses, todos os principais índices acionários dos EUA atingiram novas máximas recordes.

Uma das forças que estão impulsionando as ações do país  é a sensação de que não há alternativas para os investidores. Os juros historicamente baixos, o crescimento do lucro das empresas e a tendência de alta incentivam os investidores a continuar comprando ações nos EUA. Contas com tributação diferenciada também criam um natural ambiente de compra desses papéis.

Com as ações americanas nas máximas recordes, é um desafio muito grande identificar valor. Investidores fundamentalistas que buscam valor se deparam com ações negociadas a preços que exigem um crescimento considerável dos seus resultados para que a trajetória de alta se mantenha.

Enquanto isso, as ações chinesas não seguiram os mesmos passos das americanas. Ao mesmo tempo em que o fundo SPDR® S&P 500 (NYSE:SPY) acumulava alta de mais de 25% até 8 de novembro de 2021, o fundo iShares China Large-Cap (NYSE:FXI), que investe nas cinquenta maiores ações chinesas negociadas em bolsas americanas, registrava queda de 14,7%, aproximadamente.

O Alibaba Group Holdings (NYSE:BABA) (SA:BABA34), gigante chinês do varejo eletrônico, é uma das principais ações na carteira do FXI. As ações do BABA recuaram mais de 30% desde o fim de 2020 até 8 de novembro. Alguns investidores acreditam que o BABA é uma empresa que oferece um atraente valor no atual ambiente.

h2 Charlie Munger, sócio de Warren Buffet, está comprando BABA/h2

Aos noventa e sete anos de idade, Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa) (SA:BERK34) e sócio do CEO Warren Buffett, ainda está bastante ativo no mercado. No início de outubro, o investidor de valor fez uma escolha interessante quando decidiu reforçar seu investimento no Alibaba, uma das ações chinesas que mais acompanhadas de perto.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em um documento regulatório, a empresa de publicação de jornais e investimento de Munger, Daily Journal, revelou que aumentou sua posição comprada no BABA em mais de 80% durante o terceiro trimestre de 2021, somando mais de 302.000 ações. O que é bastante interessante em vista do desempenho do papel em 2021, que não foi nada menos que horrível.