Ameaças do Ano Passado Ainda Pesam Sobre as Fabricantes de Chips nos EUA

 | 22.03.2019 04:00

Não levou muito tempo para vermos uma reviravolta em um dos setores com pior desempenho na área de tecnologia no ano passado.

As ações de empresas fabricantes de chips, que se beneficiaram do uso explosivo de smartphones, da computação na nuvem e dos enormes investimentos em data centers pelas maiores empresas de tecnologia do mundo, estão reconquistando seu terreno perdido rapidamente neste ano, com algumas ações prestes a registrar seus melhores ganhos trimestrais em mais de dois anos.

A NVIDIA (NASDAQ:NVDA), maior fabricante de chips do setor para placas de vídeo para computadores, disparou 28% até agora no ano, enquanto a Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD) viu um rali de mais de 36% em suas ações.

O Índice de Semicondutores PHLX registrou ganhos de mais de 26% em 2019, ultrapassando a disparada de 14% do S&P 500. Esse rápido e poderoso rali nas ações das fabricantes de chips está deixando alguns investidores confusos, pois muitos dos fatores negativos responsáveis pela queda desses papéis no ano passado não deixaram de existir.