Como Aproveitar Oportunidades em Fundos Imobiliários?

 | 31.05.2022 10:16

h1 Maior evento de Fundos Imobiliários do país mostra tudo o que o investidor precisa saber em 2022. Promovido pela EQI Investimentos, encontro será presencial e online, entre 1 e 3 de junho, com os principais gestores do mercado./h1

Em um ano de muita volatilidade no cenário político-econômico, a diversificação da carteira é a melhor maneira de proteger o seu dinheiro, sem abrir mão da rentabilidade.

Diante da sequência de ajustes da taxa básica de juros - a Selic - que hoje está em 12,75%, a renda fixa ganhou preferência entre os investidores que buscam maiores rentabilidades.

No entanto, essa não é a única classe que tem despertado a atenção do mercado. Existem atrativos também na renda variável, apesar da oscilação esperada para o momento.

Exemplos disso estão nos Fundos de Investimento Imobiliário - ou FIIs - que cresceram muito nos últimos anos no Brasil (660% em 3 anos).

Essa estratégia se destaca, principalmente, pela possibilidade de recebimento de dividendos todo mês, garantindo uma renda mensal aos investidores.