Análise Primeira Semana de Agosto

 | 03.08.2019 16:55

Análise Para a Primeira Semana de Agosto.

Na ultima semana de julho mesmo com a quantidade de notícias que tinha na semana para dar uma volatilidade ao movimento do Ibovespa, ficou dentro do esperado, sendo que continuou o movimento de realização do mercado, os balanços da Petrobras (SA:SA:SA:SA:SA:PETR4) e da Vale (SA:VALE3 (SA:SA:SA:SA:VALE3)) deixaram a desejar, fazendo com que as as ações das empresas perdessem valor de mercado, o que acaba gerando oportunidades pra quem não tem posição nessas empresas já que no longo prazo elas tendem a serem muito boas. A taxação do Trump nos produtos chineses acabou abalando o mercado, a diminuição da taxa de juros aqui no Brasil a curto prazo, acaba fazendo com que os investimentos em renda fixa acabe sendo menos atrativo já que ela passa a render 6% ao ano, algo em torno de 0,5% ao mês isso se o seu investimento pagar 100% do CDI. Por outro lado, começa a aparecer muitas oportunidades na renda variável, como ações e fundos de investimentos pois a tendência e o investidor tomar mais risco pra obter retorno melhores.

Por coincidência ou não com a correção da bolsa nos últimos dias e a redução da taxa Selic, da espaço para grandes oportunidades. Se você estudar alguns Fundos de Investimentos e ações da pra encontrar ótimas oportunidades, para poder migrar o dinheiro da renda fixa para a renda variável e obter retornos melhores.

Para o Ibovespa essa semana ele se encontra em uma região, que para romper a região dos 101.700 ele terá que ter uma força maior que o normal o ideal seria buscar a região dos 103.500 e ai sim abriria um espaço pro movimento de correção até os 100k, caso na segunda aconteça um gap pra baixo a região dos 100.600 tem muita força pra segurar a primeira batida. O Ibovespa já deu sinal que não vai ser tão fácil de derrubar mais, pois tem muita expectativa com a retomada dos trabalhos no congresso e com as possíveis privatizações que o governo fala em fazer e a votação da reforma fiscal que o senado já falou que tem interesse em começar a conversar sobre o assunto agora em agosto, e também tem o segundo turno da Reforma da Previdência no congresso, mas tem espaço pra continuar o movimento de correção.

Acredito que o melhor cenário seria o Ibovespa ficar de lado na região dos 100k até 105k, e trabalhar nessa região, pois ainda tem alguns fatores que podem incentivar o mercado tanto pra cima quanto para baixo. Gosto de lembrar que esse otimismo que tivemos até agora, foi pura especulação de mercado, só o capital institucional interno que está movimentando o mercado, a questão agora é aonde os estrangeiro querem entrar no jogo e ai levar com a base sólida o Ibovespa até a região dos 115k – 120k no final do ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Abaixo os pontos para semana:

Pontos IBOV Semanal:

Pivô: 102.560

C1 – 101.065 V1 – 104170

C2 – 99.454 V2 – 105665

C3 – 97.960 V3 – 107.275

Pontos IBOV para o dia 05/08

Pivô: 102.505

C1 – 101.835 V1 – 103.345

C2 – 100. 995 V2 – 104.020

C3 – 100.320 V2 – 104.860

Pontos do WINQ19 para dia 05/08

Pivô: 102.570

C1 – 101.775 V1 – 103.715

C2 – 100.630 V2 – 104.510

C3 – 99.835 V3 – 105.655

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações