Análise Diária do Mercado

 | 24.07.2012 09:44

24 de julho de 2012

Notícias Fundamentais

Destaques de hoje:

• IGC da Indústria Francesa (FRA, 07:00 GMT)
• IGC da Indústria Alemã (AL, 08:00 GMT)
• IGC da Indústria (EU, 09:00 GMT)
• Aprovações Hipotecárias da Assoc. Bancária Britânica (UK, 09:30 GMT)
• Vendas no Varejo Core (Mensal) (CAN, 13:30 GMT)
• Depoimento de Bernanke - Presidente do FED (EU, 13:45 GMT)

Segundo um artigo publicado pela Bloomberg News, pode ser um obstáculo o fato do Presidente da Reserva Federal Ben S. Bernanke considerar se uma compra maior de títulos é necessária para impulsionar o crescimento: comprar muito. A compra excessiva de acções de tesouraria pode "ter um grave efeito de longo prazo no mercado." Sheets, que, até agosto do ano passado, foi economista internacional top do Fed, disse em entrevista por telefone que: "O Fed tem um mandato implícito para a estabilidade financeira e faz parte do que eles estão preocupados em assegurar, o funcionamento e a integridade dos mercados financeiros.”

"A indústria chinesa poderá contratar a um ritmo mais lento em julho após dois cortes de juros e um rebote em comodato que estimulou a demanda na segunda maior economia do mundo, indicou uma pesquisa privada. A leitura preliminar foi de 49.5 para os índices gerentes de compras, divulgado hoje pelo HSBC Holdings Plc e pela Markit Economics.

A Alemanha, Holanda e Luxemburgo tiveram suas perspectivas para suas classificações de crédito Aaa reduzidas para negativo pela Investors Service Moodys, que citou como motivo a "crescente incerteza" sobre a crise da dívida na Europa. Os riscos de que a Grécia possa deixar o euro, a moeda única dos 17 estados membro, além do "aumento da probabilidade" de um apoio colectivo para países europeus como a Espanha e a Itália, estava entre os motivos para a mudança, disse Moody, ontem, em um comunicado.

A Europa mergulhou em um mercado turbulento assim que o primeiro pedido de ajuda para a região da Espanha de resgate por uma região espanhola provocou o surgimento de uma onda de empréstimos obtidos, enquanto a Espanha e a Itália reintroduzem a proibição de apostar na incerteza das bolsas. Houve uma queda das Bolsas e do euro como resposta ao fato da Catalunha ter-se juntado uma relação das regiões espanholas que podem pedir ajuda financeira do governo central, estimulando o rendimento de 10 anos a subir para um patamar recorde da era do euro.

EUR/USD : A dupla EUR/USD foi negociada um pouco mais alto, a 1.21238 no momento em que esta análise foi escrita sobre as correções no mercado a após tocar em uma baixa de dois anos sobre os temores que da crise da dívida Europeia esteja a se intensificar. O par é susceptível de variar dentro do nível de resistência de 1.21556 e o nível de apoio 1.20672 à frente de dados sobre a atividade de fabricação e setor de serviços na zona do euro e após os relatórios individuais da Alemanha e a França no pregão europeu. Além disso, os olhos estarão na dívida soberana de curto prazo através da venda de papéis em leilão espanhol vender títulos 3 a 6 meses.
No final do dia, Ben Bernanke, o Presidente do Federal Reserve vai falar; seus comentários serão examinados de perto para a verificação de pistas para uma possível orientação futura da política monetária. Os EUA também vão revelar dados preliminares sobre a atividade de fabrico. Os sentimentos do mercado permanecem fracos na Europa, assim, os investidores devem ficar muito cautelosos ao lidar com o EUR/USD. A estratégia de esperar e ver será uma boa a abordagem para o par.