Análise Diária do Mercado

 | 25.07.2012 09:07

25 de julho de 2012

Notícias Fundamentais

Destaques de hoje

Expectativas de Mercado na Alemanha + Índice Ifo do Business Climate Alemão (Alem, 09:00 GMT)
• PIB (Trim) (Ingl, 09:30 GMT)
• Tendência de Pedidos Industriais CIB (UK, 11:00 GMT)
Pronunciamento do Secretário do Tesouro - Geithner + Vendas de Casas Novas (EU, 15:00 GMT)
Declaração da taxa de juros RBNZ + Decisão sobre a taxa de juros (NZ, 22:00 GMT)

A Bloomberg News informou que a procura por casas novas nos EU teve em junho uma elevação para seu nível mais alto em dois anos, a projeção dos economistas, segundo um relatório de hoje, mostrará um outro sinal de que o mercado imobiliário está a se recuperar. De acordo com a previsão média de 74 economistas inquiridos pela Bloomberg News, as compras aumentaram para uma taxa anual de 371.000, a maior desde abril de 2010 e até 0.4 por cento superior ao mês anterior.

O Fundo Monetário Internacional declarou que a China está a apresentar significativos sinais de riscos de baixo crescimento, o que repercute nos investimentos, e advertir os líderes para estimular o consumo e canalizar a poupança do cidadão longe das habitações. O FMI repetiu uma avaliação que o yuan está "moderadamente" subestimado, com a China em discussão, declarou o credor baseado em Washington em uma revisão anual. Por outro lado, o Ministério de finanças do Japão disse que uma intervenção cambial recorde no ano passado foi eficaz e que o vice-governador do banco central Hirohide Yamaguchi, não vai segurar a redução.

A confiança dos empresários alemães provavelmente caiu em julho pelo terceiro mês consecutivo, para o nível mais baixo em mais de dois anos com o agravamento da crise de dívida soberana atenuada pelas perspectivas de crescimento económico e de ganhos das empresas. Baseado em uma pesquisa de 7.000 executivos, o Índice do Instituto Ifo sobre clima de negócios cairá para 104.5 contra o índice de 105.3 de junho, de acordo com a previsão média de 35 economistas em uma pesquisa realizada pela Bloomberg News.

O ministro alemão das Finanças Wolfgang Schäuble e o seu homólogo de Madrid disseram que os custos dos empréstimos obtidos pela Espanha não refletem a força da sua economia, pois eles se comprometeram a trabalhar no sentido de uma integração mais profunda para combater a crise financeira. "Os actuais níveis de taxas de juros nos mercados de dívida soberana não correspondem aos fundamentos da economia espanhola," declararam Schäuble e o Ministro da economia espanhol Luis de Guindos, depois da reunião de ontem em Berlim.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUR/USD : O par EUR/USD foi negociado em ligeira alta, a 1.20748 no momento em que esta análise sobre as correções de mercado foi escrita e depois de cair ao seu valor mais baixo em dois anos após a especulação de que se agrava a crise da dívida soberana da Europa e que estimulou a demanda por segurança. O par é susceptível de variar dentro do nível de resistência de 1.21399 e o nível de suporte do 1.20432 à frente dos eventos de risco para o EUR, das expectativas de negócios alemão e do índice Ifo alemão de clima de negócios às 09:00 GMT. De acordo com uma pesquisa realizada pela Bloomberg News, a confiança empresarial na Alemanha provavelmente caiu ao seu menor nível em mais de dois anos. Se esta notícia for confirmada mais tarde pelo pregão europeu, o par pode cair para o nível de suporte de 1.20432. No final do dia, os investidores devem acompanhar o discurso Secretário do Tesouro, Geithner e os dados do New Home Sales nos EUA para obter mais visibilidade no EUR/USD. Recomenda-se uma estratégia da espera para o par.