Análise Semanal 19-03-2012

 | 19.03.2012 06:04

REVISÃO

 
Um bom desempenho nos mercados americanos e europeus com os EUA a romperem a resistência dos SPX 1378 subindo para os 1406 na sexta-feira. Na semana o SPX / DOW fizeram 2,40%, e o NDX  2,35%. Os mercados asiáticos subiram 0,8%, os mercados europeus subiram 2,9%, e o DJ World index ganhou 1,9%. Os indicadores económicos para a semana foram solidamente positivos. Positivos: vendas a retalho, inventários, preços de exportação, o NY e Philly FED, a capacidade de utilização, o CPI / PPI, os pedidos semanais de desemprego e o WLEI a melorarem. Negativos: o déficit orçamental, os preços de importação e confiança do consumidor diminuiram. No geral foi uma semana bastante positiva para as acções e para a economia. Na próxima semana temos uma atualização sobre o mercado imobiliário e indicadores principais.
 
LONGO PRAZO: Bull Market
 
Enquanto os indicadores económicos permanecem abaixo da neutralidade, a economia continua a melhorar e o bull market continua a fazer novos máximos. Os indicadores técnicos semanais estão a bater em níveis de sobrecompra extrema, com o RSI a quase 91 e o MACD acima de 38. Este tipo de actividade técnica só ocorre em bull markets.
 
Ao que parece, o mercado tem um longo caminho a percorrer antes de completar o bull market. Quanto ao preço, aponto para o intervalo 1545-1586 em 2013.
 
MÉDIO PRAZO: tendência de subida com máximo a 1406
 
Apesar das confirmações recentes de tendência de queda em 10 dos 20 índices internacionais, os principais índices norte-americanos eclodiram a novos máximos esta semana carregando muitos índices internacionais com eles. A última contagem agora exibe apenas 4 dos 20 índices internacionais a permanecerem em tendência de queda confirmada.
 
CURTO PRAZO
 
O suporte de curto prazo é nos 1386 e 1372, com resistência a 1407 e 1440. A dinâmica de curto prazo está em declínio a partir de uma divergência negativa. Os gráficos de curto prazo continuam positivos desde os 1365 com suporte no pivot 1386.
 
Com a extensão da tendência de subida no seu quarto mês, e nos 1400, estamos provavelmente a lidar com uma tendência principal de subida. O primeiro nível de fibonacci / pivot resistência está em 1407. O próximo nível é nos 1440 e depois 1448. O último nível é nos 1499 e depois 1516.
 
OUTROS MERCADOS
 
Os mercados asiáticos foram mistos na semana, com um ganho líquido de 0,8%. Austrália e Índia continuam em tendência de queda.
 
Os mercados europeus tiveram uma melhor performance na semana com um ganho de 2,9%. Espanha continua em tendência de queda.
 
O grupo das commodities foram mistos na semana, com um ganho líquido de 1,8%. Canadá continua em tendência de queda.
 
O DJ World Index permanece com tendência de subida e subiu 1,9%.
 
COMMODITIES
 
Obrigações continuaram na sua tendência de queda, perdendo 1,6% na semana.
 
O Petróleo continua volátil, ainda que com tendência de subida, e perdeu 0,3% na semana.
 
O Ouro permanece numa tendência de queda ao registar uma perda de 3,3% na semana.
 
O USD está com tendência de subida, apesar da perda de 0,3% na semana. O EUR com tendência de queda, mas ganhou 0,4%. O Iene permanece em tendência de queda com uma perda de 1,2% na semana.
 
ESTA SEMANA
 
O imobiliário é o principal foco dos relatórios económicos desta semana. Hoje às 14:00 o Índice do Mercado de habitação. Amanhã, as licenças de construção. Quarta-feira temos as Vendas de Casas Existentes. Na quinta os pedidos de subsídio de desemprego, o índice de habitação FHFA e indicadores principais. Na sexta-feira, as vendas de casas novas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A FED tem uma semana agitada. Hoje às 13:30, o diretor da FED, Killian, testemunha perante o Congresso sobre as desapropriações e sobre o mercado imobiliário. Amanhã, o presidente do Fed, Bernanke, começa a sua palestra de quatro partes sobre a crise financeira. Na quinta-feira, o governador da FED, Tarullo, testemunha perante o Senado sobre a reforma regulamentar e o presidente da Fed, Bernanke, dá a sua segunda palestra. Na sexta-feira, o presidente da Fed, Bernanke, faz um discurso em Washington.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações