Apesar do Feriado, Tendência é de um Dia de Ajuste Positivo para o Ibovespa

 | 19.02.2018 10:23

Mercados Globais

O índice para os ativos globais sobe 0,13%. Na Ásia, os ativos encerraram esta quinta-feira em 0,6% de alta: com destaque de forte alta para Tóquio e mais uma queda em Xangai e Hong Kong. Na Europa, o índice sobe 0,23% e nos EUA, os índices futuros sinalizam uma abertura de leve queda.

Hoje é feriado nos EUA e na China, diminuindo tanto os volumes como a volatilidade dos mercados. Na Europa, as bolsas seguem sem direção, após a safra de resultados positivos e indicadores econômicos animadores.

O índice Euro Stoxx 50, que estima a valorização das 50 empresas mais negociadas em 12 países da Zona do Euro, está com queda acumulada no ano, de 2,41%, e ainda precisa subir bastante para recuperar-se do tombo de 9,5% do início de fevereiro.

O euro manteve a sua cotação de sexta-feira, acima dos 1,2415 dólares e o yen continuou a se valorizar, cotado a 106,50 yens por dólar. Diante da interrupção da alta do dólar, iniciada no início de fevereiro, o petróleo voltou ao patamar superior a US$ 60, para o barril WTI. Veja o gráfico dos preços do barril WTI: