Após Recordes na Semana Passada, Futuros dos EUA Recuam Ligeiramente

 | 29.04.2019 08:07

ÁSIA: As bolsas da região da Ásia-Pacífico fecharam sem direção nesta segunda-feira, enquanto os mercados do Japão permaneceram fechados por conta de um longo feriado. O índice MSCI Ásia-ex Japão subiu 0,53%.

Na China continental, as bolsas caíram. O índice de Xangai recuou 0,77%, enquanto o Shenzhen Composite caiu 2,41%. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,88% em sua hora final de negociação.

O CSI 300, que acompanha as maiores ações chinesas no continente, por outro lado, subiu 0,28%. As ações da fabricante de carros elétricos BYD, cotadas em Shenzhen, subiram 0,52% depois que a companhia registrou um aumento de 632% no lucro líquido do primeiro trimestre. Sua contraparte listada em Hong Kong, por outro lado, caiu 0,8%.

Os mercados da China continental registraram seu pior desempenho semanal desde outubro na semana passada, com o índice de Xangai caindo mais de 5,5%. A empresa de pesquisa Capital Economics atribuiu a fraqueza aos comentários feitos por um órgão da China sobre os planos de estímulo econômico do país. Enquanto as autoridades chinesas disseram que continuariam a apoiar a economia, resultados do PIB melhores do que o esperado no primeiro trimestre provocaram preocupações sobre o potencial abrandamento da política de curto prazo.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 1,70%, com as ações da gigante Samsung Electronics saltando 2,90%, antes do lançamento de seus resultados na terça-feira.

O ASX 200 na Austrália, por outro lado, caiu 0,97%, depois dos fortes ganhos da semana passada, com investidores vendendo de empresas imobiliárias e bancos.

Na semana passada, o índice australiano saltou 2%, enquanto os índices S&P500 e Nasdaq Composite registraram novos recordes após uma forte leitura do PIB dos EUA.

O Straits Times Index de Cingapura subiu 1,54%, com as ações do DBS Group, o maior banco do Sudeste Asiático, avançando 3,4% depois de ter registrado lucro trimestral recorde. As ações de outros bancos em Cingapura também subiram. Oversea-Chinese Banking Corp subiu 2% e o United Overseas Bank avançou 2,8%.

Mercados do Japão estão fechados por conta de um feriado de 10 dias, entre 27 de abril a 6 de maio, para celebrar o início do reinado do príncipe herdeiro Naruhito. O imperador Akihito, de 85 anos, abdicou o trono em favor do filho, Naruhito. É a primeira vez que um monarca deixa o posto ainda em vida em dois séculos de história do país.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas europeias operam em baixa na segunda-feira de manhã, depois que dados fracos da zona do euro exacerbaram temores das perspectivas para a economia global.

O pan-europeu Stoxx 600 cai cerca de 0,3% durante os negócios da manhã, com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.

Dados oficiais publicados nesta segunda-feira mostraram que o sentimento econômico da zona do euro caiu pelo décimo mês consecutivo para o nível mais baixo em mais de dois anos em abril. O sentimento no bloco caiu para 104,0 pontos em abril, abaixo dos 105,6 de março.

Concessionárias de serviços públicos e ações de petróleo e gás lideram as perdas no pan-índice. Enquanto isso, o índice bancário europeu figura entre os ganhadores setoriais, depois que a S&P Global afirmou o rating de crédito da Itália em BBB na sexta-feira. A agência está dando mais tempo para o governo populista de Roma implementar políticas para lidar com os problemas econômicos do país. Os bancos BPM e o Intesa Sanpaolo (MI:ISP) sobem 1,5% com as notícias.

A Bayer da Alemanha figura no fundo do benchmark europeu. No sábado, o conselho de supervisão da empresa disse que está acompanhando mais perto depois que a maioria dos acionistas se recusou a ratificar as ações da atual administração em 2018. As ações da Bayer caem 2,5%.

Ainda na Alemanha, a fabricante de produtos químicos Covestro informou que o lucro caiu 58% nos primeiros três meses de 2019, com os preços dos produtos sob pressão à medida que os rivais aumentam sua produção. As ações da empresa caem quase 2%.

Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,2%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,2%, BHP Group e Rio Tinto (LON:RIO) recuam 0,4% cada.

Os socialistas da Espanha conquistaram uma vitória nas eleições gerais do país no domingo. O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) conquistou a maioria dos assentos no fim de semana, mas ficou significativamente aquém da maioria necessária e deverá procurar formar um governo de coalizão. O partido Vox ganhou 24 assentos, tornando-se o primeiro partido de extrema direita a entrar no parlamento desde que o regime militar terminou na década de 1970.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam em ligeira baixa na segunda-feira de manhã, com investidores esperando mais uma rodada de balanços corporativos e novos dados econômicos.

O S&P 500 e o Nasdaq Composite registraram novos recordes de fechamento nesta sexta-feira, depois que diversas empresas apresentaram resultados melhores do que o esperado.

Nesta terça-feira, Spotify (NYSE:SPOT) e Restaurant Brands, devem divulgar seus números antes da abertura. Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Western Digital atualizarão os investidores depois do sino de fechamento.

Na agenda de dados econômicos, está prevista dados da renda pessoal e gastos do consumidor às 9h30.

Além disso, os investidores também estarão acompanhando a evolução das negociações comerciais entre os EUA e a China. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que os dois lados estão “entrando nas últimas rodadas” de negociações, segundo o New York Times.


ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: -0,09%
SP500: -0,10%
NASDAQ: -0,11%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações