Prévia do Balanço da Apple: iPhones 5G e Serviços Podem Impulsionar Resultados

 | 29.10.2020 08:21

Publicado originalmente em inglês em 29/10/2020

  • Resultados do 4T20 fiscal serão divulgados na quinta-feira, 29 de outubro, após o fechamento do mercado;
  • Expectativa de receita: US$ 63,98B;
  • Expectativa de lucro por ação: US$ 0,71.

Quando a Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) divulgar seus resultados do quarto trimestre fiscal de 2020, os investidores vão querer saber como está a demanda dos últimos dispositivos da companhia, em especial, seus smartphones habilitados para a tecnologia 5G.

A empresa sediada na Califórnia revelou quatro diferentes modelos de iPhone no início deste mês, em um esforço para romper um lento ciclo de crescimento do seu principal produto. Todos os novos iPhones vêm com um novo padrão de conexão sem fio chamado 5G, capaz de transmitir dados até 10 vezes mais rápido do que a atual tecnologia 4G LTE.

O iPhone 12 veio com um novo visual, cujas bordas mais planas lembram as do iPhone 4. Os preços dos novos telefones ficaram praticamente em linha com os do ano passado, embora o 12 Mini seja a nova versão mais barata.

A Apple está apostando que os novos modelos do iPhone farão seu segmento mais lucrativo voltar a crescer depois que as vendas de unidades atingiram o pico há três anos. A perspectiva para as vendas de iPhones, no entanto, ficou mais incerta durante a pandemia, na medida em que milhões de pessoas perderam seus empregos, o que dificulta sua compra de aparelhos mais novos.

Muitos analistas acreditam que os modelos mais recentes da Apple, seus preços competitivos e a promessa de mais velocidade façam sua base de usuários fiéis atualizar seus dispositivos, dando início a um novo “superciclo” nesse segmento.

h2 A diversificação está dando resultado/h2

Apesar das adversidades criadas pela pandemia, alguns analistas continuam otimistas com o crescimento dos resultados da Apple e aconselham os investidores a comprar seus papéis, mesmo depois de um salto de 60% neste ano. Os analistas do JPMorgan acreditam que as ações da fabricante do iPhone são uma boa aposta, graças a uma combinação de fatores positivos.