Apple: vale a pena investir na ação favorita de Warren Buffett?

 | 05.04.2023 13:21

A Apple (NASDAQ:AAPL) é a maior posição na carteira de investimentos de Warren Buffett. A companhia iniciou uma verdadeira revolução na tecnologia e, hoje, é a maior empresa do mundo por capitalização de mercado, com um valor de mais de US$ 2,6 trilhões.

A Apple desenvolve, fabrica e comercializa aparelhos de comunicação e mídia móvel, além de computadores pessoais e reprodutores portáteis de música digital. Ela também fornece uma variedade de softwares, serviços, acessórios, soluções de rede conectadas e conteúdo e aplicativos digitais de terceiros.

A empresa tem operações nas Américas, Europa, Grande China, Japão e o restante da região Ásia-Pacífico.

O segmento das Américas inclui tanto a América do Norte quanto a América do Sul. O segmento da Europa abrange países europeus, a Índia, o Oriente Médio e a África. Já o segmento da Grande China se estende pela China continental, Hong Kong e Taiwan.

O restante da região Ásia-Pacífico inclui a Austrália e os países asiáticos não abrangidos nos outros segmentos operacionais da companhia.

Seus produtos e serviços incluem iPhone, iPad, Mac, iPod, Apple Watch, Apple TV, uma série de aplicativos de software profissionais e de consumo, os sistemas operacionais iPhone OS (iOS), OS X e watchOS, iCloud, Apple Pay e uma variedade de acessórios, serviços e suporte.

h2 Visão geral/h2

Vamos dar uma olhada nas demonstrações financeiras da companhia, usando o InvestingPro . Podemos extrair dos dados diversos insights úteis.

As receitas e os lucros parecem apresentar uma firme tendência de alta ao longo do tempo, principalmente em relação aos lucros. As margens médias giram em torno de 40%, também constantes ao longo dos anos, um sinal de que a companhia está conseguindo aumentar suas vendas sem afetar as margens.

Grande parte disso se deve à vantagem competitiva da Apple em relação a seus concorrentes.