Apple vs. Microsoft: Qual Dessas Gigantes É Melhor Comprar?

 | 31.03.2020 09:44

A derrocada do mercado nas últimas quatro semanas não poupou ninguém. As gigantes da tecnologia, que impulsionaram o boom do mercado de ações na última década, também afundaram à medida que os investidores vendiam ações indiscriminadamente, após a disseminação da pandemia do coronavírus pelos EUA.

Mas ainda está ocorrendo um grande ajuste na economia e nos mercados financeiros, com sinais de que os investidores estão rapidamente comprando papéis de algumas das empresas mais bem administradas e tirando vantagem da drástica queda nos preços para adquirir algumas das ações que antes custavam uma fortuna.

Analisamos a seguir a Apple (NASDAQ:AAPL) e a Microsoft (NASDAQ:MSFT), duas empresas com capitalizações de mercado superiores a um trilhão de dólares, para entender qual ação está mais bem posicionada para apresentar melhor desempenho assim que a poeira baixar e a pandemia de Covid-19 for contida.

“Colchão” financeiro da Apple

As ações da fabricante do iPhone, que integram a lista de 30 papéis do índice Dow Jones, ficaram entre as mais atingidas. Elas afundaram 35% até 23 de março em relação ao pico de US$ 327,85 registrado em 29 de janeiro.

Mas, enquanto os mercados começavam a se recuperar em relação à sua pior baixa desde a crise financeira de 2008, a Apple também apresentou um bom repique, valorizando-se 20% em relação ao ponto mais baixo deste mês. Seus papéis encerraram o pregão de ontem com uma alta de 2,8%, cotados a US$ 254,81.