Aprovação do Ethereum Trust, da Grayscale, Amplia a Validade das Criptomoedas?

 | 31.05.2019 08:46

A Grayscale Investments confirmou, na semana passada, que obteve a aprovação da Autoridade Regulatória da Indústria Financeira dos EUA (FINRA, na sigla em inglês) para seu fundo Ethereum Trust, que começará a ser negociado via mercados de balcão (OTC) no início de junho. Estabelecido em 2017, o fundo só estava disponível até o momento a investidores qualificados e institucionais para transações privadas de, no mínimo, US$ 25.000.

Quando for lançado no mercado OTC, investidores de varejo também poderão ter exposição ao fundo, que será negociado com o código ETHE. A Grayscale está anunciando o produto como "o primeiro título cotado publicamente nos EUA, totalmente investido em Ethereum e cujo valor deriva do preço dessa criptomoeda."

h2 Endossando a validade da criptomoeda/h2

Muitos estão vendo essa última iniciativa da FINRA, de aprovar outro veículo de investimento em criptomoeda, como algo que reforça a validade da classe de ativos. Não por acaso, o momento desse lançamento coincide perfeitamente com a valorização geral do criptomercado, após os rápidos e profundos declínios vistos no final de 2017 e ao longo de 2018.

Ao longo da semana passada, o Ethereum, segunda moeda digital mais popular por capitalização de mercado, se valorizou 18,33%, antes de despencar 11,4% na sessão de ontem.