Após euforia, bolsas caem. Aqui destaque para os vencimentos das opções

 | 17.09.2012 07:04

ÁSIA:

A maioria das principais bolsas asiáticas subiram, com o dólar mais fraco e uma melhoria no apetite ao risco, mas as ações chinesas caíram nesta segunda-feira, depois que o Banco Central Europeu e o Fed adotaram política de facililtação monetária, mas analistas acreditam que seja improvável que a China seguirá o mesmo caminho. Tensões entre o Japão e a China também também impactaram nas bolsas chinesas. Algumas empresas japonesas suspenderam suas atividades na China, após violentos protestos anti-Japão no fim de semana, após decisão do Japão de nacionalizar um grupo de ilhotas em disputa no Mar da China Oriental. Xangai Composite da China afundou 2,1%, a sua pior perda percentual desde a sua queda de 2,4% em 09 de julho, enquanto o Kospi da Coreia do Sul caiu 0,3%. S & P / ASX 200 da Austrália conseguiu um ganho de 0,3%, TAIEX de Taiwan ganhou 0,3% e Sensex da Índia avançou 0,6%, depois que o banco central do país agiu para facilitar a liquidez. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,1%, com destaque positivo para as ações do setor energético. Mercados japoneses ficaram fechados por conta de feriado.

MOTORES NA ÁSIA: Ações de empresas do setor da construção civil e de companhias aéreas lideraram as quedas nas bolsas do continente chinês. As ações da Citic Securities derraparam 4,1%, Poly Real Estate Group tropeçaram 6,7% e China Southern Airlines perderam 4%. Promotores imobiliários também perderam terreno em Hong Kong após a Autoridade Monetária de Hong Kong implementar novas medidas para esfriar os preços das casas, apertando empréstimos hipotecários na sexta-feira. Sino Land caiu 2,1% e New World Development caiu 0,7%. Em Hong Kong, as ações da Guangzhou Automobile, que opera joint venture com a Honda Motor e Toyota Motor caíram 4,6%, em meio a preocupações com os protestos contra o Japão. Várias empresas de commodities ganharam força, seguindo a contínua alta nos preços das commodities. A produtora de energia Cnooc subiu 3,7% e a mineradora de ouro Zhaojin Mining Industry avançou 1,8%. Em Sydney, BHP Billiton e Rio Tinto subiram 2,5% e 1,6%, respectivamente.

EUROPA: Setores sensíveis à riscos derrubam as bolsas européias. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,21%. O índice fechou em alta de 1,3% na sexta-feira para 275,95, seu nível mais alto desde início de junho de 2011, depois que o FED implementou a terceira rodada de flexibilização quantitativa, provocando um rali em ativos de risco. Empresas de petróleo movem para baixo, seguindo a queda do preço do petróleo. A francesa Total cai 0,8% e ENI da Itália cai 1,39%. A varejista de moda Hennes & Mauritz cai 2,27% após apresentarem números mais baixos do que o esperado nas vendas para agosto e terceiro trimestre, atingido por uma coroa suéca forte. Também na Suécia, a siderúrgica SSAB cai 8,16 após alerta de que a fraca demanda vai bater lucros do terceiro trimestre. Espera-se um prejuízo operacional no terceiro trimestre de cerca de 700 milhões de coroas suecas (106,7 milhões dólares americanos). Na França, a siderúrgica ArcelorMittal desliza 2,50% e pesa sobre o índice CAC 40. Na Alemanha, o conglomerado industrial ThyssenKrupp perde 3,1%, enquanto Deutsche Bank cai 0,5% após downgrade de neutro para underperform pelo Credit Suisse. O índice DAX 30 cai. No Reino Unido, algumas empresas de mineração pesam sobre o índice, seguindo o declínio para a maioria dos metais. BHP Billiton cai 0,9%, Anglo American cai 1,1% e Rio Tinto perde 1,1%, mas Vedanta Resources sobe 1,5%, Kazakhmys avança 1,2% e Eurasian Natural Resources sobe 0,9%. Vodafone cai 1,00%, depois que Bloomberg News disse que a empresa de telecomunicações movel pode ter de fazer uma provisão para cobrir um projeto de lei fiscal de US $ 2,2 bilhões na Índia. BT Group cai 1,29% após Exane BNP Paribas cortar o stock de outperform para neutro. O índice FTSE 100 do Reino Unido recua. Em sentido oposto, Unilever apresenta ganho de 1,3%, após o UBS elevar o papel de neutro para comprar.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE :

BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&FBovespa.
EUA: 9h30 - NY Empire State Index de setembro (mede a atividade manufatureira no estado, um dos principais do país).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: ZEW Economic Sentiment (sentimento do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: German ZEW Economic Sentiment de setembro (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha);
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia); RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não); Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário);
EUA: 9h30 - Current Account consolidado do segundo trimestre (dados da conta corrente norte-americana); 10h00 - Treasury International Capital de julho (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos).


ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: +0,29%
Nikkei: ---%
Hong Kong: +0,14%
Xangai Composite: -2,14%

EUROPA
London - FTSE: -0,25%
Paris Cac 40: -0,58%
Frankfurt - Dax: -0,21%
Madrid IBEX: -0,71%
Milão MIB 40: -0,95%

COMMODITIES
BRENT: -0,43%
WTI: -0,20%
OURO: -0,08%
COBRE: -0,61%
NÍQUEL: +1,00%
SOJA FUTURO:-1,43%
ALGODÃO FUTURO: -0,92%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,18%
SP500: -0,17%
NASDAQ: -0,16%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações