Ações do Facebook se Tornaram Pechincha na Atual Queda do Mercado?

 | 18.03.2020 08:06

Os investidores do Facebook (NASDAQ:FB) foram atingidos em cheio no último mês. As ações da maior plataforma de mídia social do mundo vêm despencando em conjunto com a queda espetacular de 25% do S&P 500, entrando em território de bear market neste mês.

O papel, que havia disparado até a máxima histórica de US$ 224,20 no dia 29 de janeiro, caiu mais de 31% no último mês, apresentando um desempenho abaixo do índice de tecnologia NASDAQ, que se desvalorizou 25% durante o mesmo período. Negociadas a US$ 149,42 no fechamento de ontem, as ações do FB estão perto do nível mais baixo desde janeiro de 2019, tendo devolvido a maior parte dos ganhos do ano passado.

Para muitos analistas, é difícil quantificar o impacto de uma iminente recessão global nas empresas de redes sociais, que são relativamente jovens e produto do boom econômico sem precedentes da última década. Esse crescimento foi promovido pela mais longa corrida de alta na história do mercado de ações dos EUA, impulsionada por empresas de tecnologia como Facebook, Amazon (NASDAQ:AMZN) e Apple (NASDAQ:AAPL).