Ariva e Gravitoken: 2 Novas Criptos em Forte Movimento de Alta

 | 30.09.2021 13:27

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com.

  • Acompanhando a criptos em alta em tempo real
  • Mais de 12.000 tokens, e o número só cresce
  • Ariva registra movimento errático
  • Ação altista em Gravitoken: uma miragem
  • Só invista se você puder aceitar perdas

A volatilidade da semana passada nos mercados em todas as classes de ativos não poupou as criptomoedas . O risco é sempre uma função do retorno, daí os grandes movimentos de preço nas criptos.

Da mesma forma, os incríveis retornos gerados pelos principais tokens nos últimos anos atiçou um frenesi especulativo. Um número crescente de participantes do mercado vem jogando capital nas moedas digitais na tentativa de encontrar o próximo bitcoin ou ethereum. Como a demanda incentiva a oferta, o número de novos tokens entrando no mercado a cada dia cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Nos últimos meses, analisamos várias criptomoedas do primeiro escalão, porque elas oferecem a melhor chance de liquidez, permitindo que os participantes do mercado entrem e saiam das suas posições com pouco spread entre as ofertas de compra e venda. Esse spread também influencia na variação de preços, de forma que até mesmo as criptos mais líquidas registram spreads amplos, gerando vácuos de preço para cima ou para baixo.

Nesta semana, vamos analisar duas criptos emergentes que estão chamando a atenção nas últimas semanas por causa da sua maior atividade. Ariva (ARV) e gravitoken (GRV) estão lá embaixo na hierarquia das criptos, mas, embora estejam lutando para ganhar espaço, ambas apresentaram movimentos altistas recentemente.

Evidentemente, nunca invista mais do que você está disposto a perder em qualquer criptomoeda, já que o risco de perda total na classe de ativos é alto.

h2 Acompanhando a criptos em alta em tempo real/h2

Eu achei a seção “trending” do site da CoinMarketCap extremamente útil para identificar as criptos que estão registrando mais ação. Na terça-feira (28), o {{1062537|Cardano}, quarta maior cripto, estava na liderança da seção: