As 3 melhores ações de Bancos para investir em 2023

 | 30.11.2022 13:15

Bancos Tradicionais x Novos Bancos?/h2

Nunca foi tão importante acompanhar a performance dos Bancos para os próximos anos.

O Banco vencedor não será o que possui a melhor oferta de crédito ou crescimento de carteira mais robusta.

Os melhores Bancos serão os que trouxerem rentabilidade para o negócio, com qualidade em seus empréstimos, inadimplência controlada, além de um bom preço em seus múltiplos, visibilidade de resultados em outros segmentos, níveis de capital próprio, rentabilidade alta.

Alguns resultados decepcionaram bastante o mercado, mas com as fortes quedas recentemente, vimos excelentes oportunidades para as nossas empresas.

O ano de 2022 já foi. Estamos totalmente focados em 2023 e como ganhar dinheiro aproveitando as oportunidades recentes que o mercado nos deu.

h2 Quais Bancos investir em 2023?/h2

Analisamos abaixo 7 Bancos. Apresentamos um resumo de sua situação atual, último resultado divulgado, os maiores riscos, visibilidades no futuro e Valuation.

Dos 7 Bancos, temos recomendação de compra em 3 deles.

Itaú Unibanco (BVMF:ITUB4) (ITUB3 (BVMF:ITUB3)) – Comprar/h3

O Banco apresentou ótimos resultados no 3T22, surpreendendo positivamente o mercado com um crescimento de +19% no lucro líquido, mesmo com o cenário macro mais difícil e provisões para devedores duvidosos ainda elevadas.

A receita de prestação de seguros e serviços (segmento mais rentável para a companhia) cresceu +5,9% na comparação anual, impulsionada pelo forte crescimento na linha de seguros (+17%), ainda que um % menos relevante no resultado consolidado de ITUB.

A carteira de crédito (segmento menos rentável) cresceu +15,5%, impulsionada pelo forte crescimento em crédito pessoal e cartão de crédito.

Pelo aumento do custo de crédito (+53%) e o receio do cenário macro, principalmente conectados aos negócios de varejo no Brasil, ITUB seguiu o ritmo do 2T22 elevando forte suas despesas para provedores duvidosos (+50%).

A companhia apresentou ótimo crescimento em seguros e serviços, mas pouco representativo em seus resultados, o que é um ponto a ser observado ao longo dos trimestres, dado que o mercado de seguridade e serviços é o preferido pelas fintechs.