As Ações do Facebook Podem se Recuperar em 2019?

 | 19.12.2018 05:03

Recentemente, tem sido difícil passar um dia sem que algo negativo sobre o Facebook (NASDAQ:FB), gigante das redes sociais, não apareça nas manchetes. Na última sexta-feira, foi uma publicação da companhia, revelando que um erro de software deu a desenvolvedores externos acesso amplo às fotos de milhões de usuários.

No início desta semana, foi outra revelação sobre a manipulação russa da última eleição nos EUA através da plataforma, em um relatório encomendado pelo Comitê de Inteligência do Senado. O relatório afirma que o Instagram, que pertence ao Facebook, teve um papel muito maior do que a companhia havia previamente admitido, dando a impressão de que o seu CEO e fundador, Mark Zuckerberg, tentou minimizar a utilidade do seu site como um dos ativos mais apreciados pelos manipuladores russos.

E ontem mesmo o jornal The New York Times divulgou :

“Durante anos o Facebook deu a algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo acesso mais intrusivo aos dados pessoais dos usuários do que a empresa havia revelado, chegando inclusive a isentar esses parceiros comerciais de seguir suas regras normais de privacidade.”

Em resumo, nos últimos 12 meses, vimos surgir um grande amontoado de notícias devastadoras sobre o Facebook. Desde o escândalo envolvendo a Cambridge Analytica até repetidos tropeços em tudo, como o extremismo violento dentro das paredes da internet do Facebook e a saída de diversos altos executivos, cada evento contribuiu para arranhar a reputação da companhia como uma das plataformas sociais mais seguras.