Até Quando Vai Durar a Disparada no Ouro e no Paládio?

 | 19.02.2020 12:17

Tudo aconteceu da forma mais inesperada possível, e a questão agora é: até quando isso vai durar?

O ouro e o paládio, os dois metais mais valiosos do planeta, estão registrando novos picos em 2020. No caso do paládio, é uma retomada das máximas recordes vistas no mês passado. Os analistas estão divididos a respeito desses ralis e da sua duração.

“O complexo dos metais industriais continua subindo gradativamente, na expectativa de uma forte recuperação após os efeitos do coronavírus, mas o apetite para os ativos de segurança ainda parece insaciável”, declarou em nota a consultoria TD Securities.

“Os metais preciosos e os títulos do Tesouro americano continuam apresentando forte demanda, mas o tamanho médio das posições dos operadores ainda não é excessivo, o que mitiga de certa forma o risco de uma corrida para encerrar essas posições. De fato, seria necessária uma mudança na narrativa do mercado para que houvesse um declínio no posicionamento do ouro, com a redução do número de operadores comprados."

O ouro rompeu a resistência de US$ 1.600 por onça na terça-feira (18) pela primeira vez em seis semanas, retornando para um importante nível psicológico altista que atingiu pela última vez durante as tensões entre EUA e Irã, após o governo Trump assassinar Qassem Soleimani, um dos principais generais do país persa.