Avaliação 'Dovish' em Relação a Economia dos EUA Derruba as Bolsas.

 | 31.10.2013 07:40

ÁSIA:

O Fed correspondeu às expectativas deixando seu programa de estímulo inalterada, embora o mercado tenha sido pego de surpresa com a avaliação otimista da economia americana. Alguns investidores esperavam um downgrade de sua perspectiva econômica após impasse do orçamento e paralisação do governo no início deste mês.

A paralisação do governo foi foco das atenções nos mercados globais na primeira quinzena de outubro. As bolsas da Ásia mostraram-se resistentes e a maioria dos mercados da região postaram ganhos sólidos no mês, principalmente os mercados do sudeste asiático, que foram bastante castigados no verão, sofrendo com as expectativas de que o FED poderia diminuir o seu programa de compras de ativos. O PSE Composto das Filipinas e JSX da Indonésia fecharam com alta de 6,5% e 4,6%, respectivamente em outubro, enquanto na Austrália, o principal benchmark registrou um ganho de 4,3%. A China ficou na lanterna em outubro, sofrendo com o aumento nas taxas de empréstimos interbancários locais, com o Xangai Composite devolvendo parte dos ganhos no mês e fechando em queda de 1,3% em outubro.

Sem catalisadores positivos após a reunião do Fed, mercados regionais recuaram. O Nikkei caiu 1,2%, com o iene firme na Ásia, fechando a ¥98,47 por dólar. O S&P/ASX 200 da Austrália caiu 0,1% e Kospi da Coréia do Sul recuou 1.4%. Na China, o índice Hang Seng de Hong Kong, caiu 0,4% e o Xangai Composite perdeu 0,9% no continente.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em queda na quinta-feira, com os investidores digerindo a mais recente declaração do FED dos EUA, que não fez alterações em sua taxa de juros, nem no programa de flexibilização quantitativa. O mercado foi pego de surpresa após avaliação mais pessimista sobre a economia e portanto mais dovish sobre a política monetária do que o esperado, frente a fracos dados econômicos recentes.

O Stoxx Europe 600 recua 0,13% aparando seu ganho mensal de 3,2%. As ações da Alcatel-Lucent disparam 15,5% após reportar menos perdas do que o esperado no terceiro trimestre, ajudado por um aumento na receita. Novo Nordisk desliza 4,1% após a fabricante de insulina reportar lucros no terceiro trimestre ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas e fez downgrades nas metas de vendas e lucro operacional.

Dentre os índices específicos de cada país, o índice FTSE 100 do Reino Unido, DAX 30 da Alemanha e CAC 40 da França recuam.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No Reino Unido, a crescente preocupação entre os britânicos sobre suas finanças pessoais e as perspectivas da economia levaram à primeira queda na confiança do consumidor desde a primavera. Os resultados ressaltam uma ameaça à recuperação econômica representada por um aperto de longa duração sobre os rendimentos familiares. Embora a economia tenha melhorado desde o início do ano, o crescimento da remuneração dos trabalhadores ainda tem que melhorar. A pesquisa GfK que mede o humor entre as famílias caiu para -11 em outubro, ante -10 em setembro e as expectativas para o próximo ano para as finanças pessoais e estado da economia pioraram.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
9h30 - Challenger Job Cuts (número de demissões corporativas);
10h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Discurso do Secretário do Tesouro Jack Lew;
11h45 - Chicago Purchasing Managers' Index (nível de atividade industrial na região de Chicago)

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Manufacturing PMI (mede o nível de atividade dos gerentes de compras no setor manufatureiro);
EUA: 11h00 - Manufacturing PMI (Sondagem Industrial PMI); 11h15 - Discurso do presidente do FED de St. Louis, James Bullard; 12h00 - ISM Manufacturing PMI (mede o nível de atividade industrial no país); 12h00 - ISM Manufacturing Prices (expectativa dos negócios em relação à inflação futura, onde um número maior indica uma maior expectativa de inflação);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -1,20%
Austrália: -0,10%
Hong Kong: -0,42%
Xangai Composite: -0,87%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,25%
London - FTSE: -0,37%
Paris CAC 40: -0,15%
Madrid IBEX: +0,09%
FTSE MIB: +0,73%

COMMODITIES
BRENT: -0,14%
WTI: +0,25%
OURO: -0,41%
COBRE: -0,33%
NIQUEL: -0,71%
SOJA: +0,41%
ALGODÃO: +0,45%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,16%
SP500: -0,26%
NASDAQ: -0,42%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Aircastle, Alcatel-Lucent, Anheuser-Busch InBev, AstraZeneca, Avon Products, Beam , BGC Partners, Carbo Ceramics, Catamaran, CIGNA, ConocoPhillips, Cott, Discovery, Enterprise Products, Exxon Mobil, Fifth & Pacific, Furniture Brands, Gentherm, Harman, Intelsat, Iridium Communications, Iron Mountain, ITC Holdings, Magellan Midstream, Marathon Petroleum, MasterCard, MGM Resorts, MSCI, New York Times, Novo Nordisk, Olympic Steel, Perrigo , Pinnacle West, Sony, Standard Motor, TECO Energy, Teradata, Time Warner Cable, Valeant Pharma, Vical, West Pharm, Amyris, Elli Mae, First Solar, Fluor,
MercadoLibre, Weingarten Realty, Westport Innovations

BRASIL: Ambev, Embraer, Fleury, Forjas Taurus, Gerdau, Gerdau Met, Magazine Luiza, Smiles

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações