Avanço das Ações de Valor Pode Perder Força em Breve nos EUA

 | 27.09.2019 13:06

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

Por um curto período, parecia que as ações de crescimento estavam caindo em desgraça, à medida que os investidores corriam para os papéis de valor, como medem os fundos iShares EDGE MSCI USA Value (NYSE:VLUE) e o iShares EDGE MSCI USA Momentum (NYSE:MTUM) nos EUA.

Mas, de repente, o investimento de valor parece estar perdendo força, com o fundo (ETF) desses papéis sinalizando que um declínio maior de 7% pode estar à frente, tomando como base os gráficos técnicos.

Existe uma boa razão para que esse tipo de investimento esteja perdendo vigor: as empresas que representam valor têm pouco a oferecer aos investidores em termos de crescimento futuro, se considerarmos as estimativas consensuais dos analistas. Companhias como AT&T (NYSE:T), Intel (NASDAQ:INTC), IBM (NYSE:IBM), Pfizer (NYSE:PFE) e General Motors (NYSE:GM) respondem pelos maiores pesos no ETF de valor. Ao considerar suas taxas de crescimento, essas ações parecem estar supervalorizadas, se considerarmos os múltiplos dos seus resultados prospectivos.