Banco Mundial Diminui As Previsões Para a China e Pressiona As Bolsas.

 | 08.10.2012 09:50

ÁSIA:

Os mercados asiáticos caíram nesta segunda-feira, após dúvidas sobre a duração da nova rodada de flexibilização monetária dos EUA, mesmo com relatório de emprego otimista da sexta-feira. Preocupações sobre o crescimento econômico da China também pesaram sobre o sentimento do investidor. O Banco Mundial reduziu suas previsões para a expansão econômica na Ásia em 2012, de 7,2%, contra uma estimativa anterior de 7,6% e a previsão de crescimento da China na ordem de 7,7% em 2012 e 8,1% em 2013. Xangai Composite Index caiu 0,6% depois de um início volátil, na volta das férias do Golden Week. Hang Seng de Hong Kong caiu 0,9%, após UBS rebaixar o mercado local de neutro para underweight. Kospi da Coreia do Sul perdeu 0,7%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,3% e TAIEX de Taiwan recuou -0,97%. As bolsas japonesas ficaram fechadas por conta de um feriado. Os investidores estão de olho na reunião dos ministros de finanças do Eurogrupo, em meio a incerteza sobre quando a Espanha pedirá formalmente o resgate e algumas especulações de que os bancos em Chipre podem precisar de ajuda financeira. A queda do ouro e outros metais, derrubaram ações de empresas do setor. Newcrest Mining perdeu 3,2% e sua rival Perseus Mining recuou 2,4% em Sydney. Em Seul, a gigante de aço Posco caiu 1,9%, enquanto Hyundai Steel caiu 2,1%. Em Xangai, as ações da Zhongjin Gold recuou 2,9%, Aluminum Corp of China ou Chalco perdeu 1% e Jiangxi Copper caiu 2,3%. Em Hong Kong, Zijin Mining tropeçou 4,6%, enquanto Chalco e Jiangxi caíram 0,6% e 1,4%, respectivamente. Ações do setor de energia também tiveram desempenho mais fracos, com os preços do petróleo cru, caindo abaixo de US $ 90 o barril, no pregão eletrônico Nymex. Em Hong Kong, CNOOC e PetroChina recuaram 1,4% e 1,9%, respectivamente, com o último também perdendo 0,7% em Xangai, enquanto Woodside Petroleum caiu 0,5% em Sydney. Entre outros destaques, Bank of Queensland caiu 4,11% e aumentou as perdas da semana passada, quando a empresa avisou que pode reportar perdas no ano fiscal.

EUROPA: As bolsas europeias caem na abertura do pregão, com investidores aguardando a reunião dos ministros de finanças da Europa, que discutirá entre outros assuntos, questões ligadas à Espanha e Grécia. O fundo permanente de resgate da zona do euro, o Mecanismo Europeu de Estabilidade deve entrar em vigor hoje. Na Grécia, as negociações entre os líderes políticos e os credores da troika (União Europeia, Banco Central Europeu e FMI), sobre um pacote de austeridade 13500000000 € (17.530 milhões dólares) se faz necessário para a Grécia receber a sua próxima parcela do resgate. O membro do conselho do BCE, Joerg Asmussen disse ao jornal Bild am Sonntag da Alemanha, em uma entrevista publicada no domingo, que o BC não pode alongar o prazo e nem diminuir as taxas de juros sobre empréstimos para a Grécia. Na terça-feira, a chanceler alemã, Angela Merkel, viaja para a Grécia no intuito de se reunir com primeiro-ministro grego Antonis Samaras. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,9%, para 271,61, apagando parte dos ganhos de 1% de sexta-feira, quando dados melhores do que os esperados do desemprego dos Estados Unidos levou a um rali nos mercados de ações. Bancos postam perdas na Europa. Na Espanha, o Banco Popular Español cai 3,9%, enquanto o Banco Santander recua 1,2%, derrubando o IBEX 35. Commerzbank da Alemanha também é destaque de queda em Frankfurt, caíndo 1,9%, enquanto Deutsche Bank perde 1,06%, pressionando o índice DAX 30. CAC 40 da França recua com Société Générale perdendo 2,27% e Credit Agricole caíndo 1,8%. No Reino Unido, bancos e empresas de recursos pesam sobre os mercados, seguindo a queda dos preços das commodities, após o Banco Mundial reduzir a estimativa de crescimento de 2012 da China. BHP Billiton perde 1,68%, enquanto o grupo petrolífero BP recua 0,99%. HSBC Holdings recua 0,9%. O índice FTSE 100 do Reino Unido também cai.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE :

EUA: Feriado em comemoração ao Columbus Day, mas bolsas estarão abertas.

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Industrial Production de Agosto (números da produção industrial do Reino Unido); Trade Balance de Agosto (desempenho mensal do comércio exterior britânico).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,28%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -0,89%
Xangai Composite: -0,56%

EUROPA
London - FTSE: -0,69%
Paris Cac 40: -1,25%
Frankfurt - Dax: -1,39%
Madrid IBEX: -0,85%
Milão MIB 40: -1,80%

COMMODITIES
BRENT: -0,42%
WTI: -1,21%
OURO: -0,62%
COBRE: -1,21%
NÍQUEL: -1,19
SOJA FUTURO: -0,83%
ALGODÃO FUTURO: +0,48%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,35%
SP500: -0,38%
NASDAQ: -0,50%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações