Bancos Cipriotas Reabrem Hoje. Atenção Para o PIB dos EUA

 | 28.03.2013 07:26

ÁSIA:

As bolsas da Ásia ficaram sob forte pressão de venda nesta quinta-feira, após queda nas bolsas da Europa, com preocupações sobre a Itália, após Pier Luigi Bersani descartar a formação de um governo de coalizão.

O Xangai Composite Index registrou o pior desempenho da região, caindo 2,8%, a pior queda em um dia desde 04 de março. Hang de Hong Kong Seng caiu 0,7%. As ações chinesas caíram, lideradas por bancos sofrendo um arrasto após o regulador bancário emitir novas regras para melhorar a transparência e divulgação de informações relacionadas à de gestão de riquezas operados pelas financeiras.

China Merchants Bank deslizou 5% e China Citic Bank mergulhou 9,1%. Ações de bancos da China continental, listadas em Hong Kong também tropeçaram. China Merchants Bank caiu 4,2%, China CITIC Bank derramou 4,1% e Bank of Communications recuou 4%. Bancos de fora também sofreram em Hong Kong. HSBC caiu 1%, enquanto o mercado aguardava a reabertura prevista dos bancos de Chipre.

Em outros lugares, Nikkei do Japão caiu 1,3%, enquanto S&P/ASX 200 da Austrália perdeu 0,6% e Kospi da Coreia do Sul permaneceu inalterado. Amanhã muitos mercados ficarão fechados, como da Austrália, Hong Kong, Índia e as bolsas de Cingapura, junto com a maioria das bolsas na Europa e dos EUA.

No Japão, bancos também recuaram. Mizuho Financial caiu 2,4%, enquanto Sumitomo Mitsui Financial perdeu 1% e Shinsei Bank recuou 2,3%. Mitsubishi Motors caiu 3,9% depois de reportar dois incidentes envolvendo mau funcionamento com baterias feitas em uma joint venture com a GS Yuasa, que caiu 11,1%.

Fabricantes de automóveis sul-coreanos também recuaram. Kia Motors fechou em baixa de 1,4%. Aluminum Corp of China caiu 4,5% em Hong Kong depois de reportar uma perda de 8,23 bilhões de yuans (US$1,3 bilhões) em 2012. O resultado foi prejudicado por maiores custos de matérias-primas e preços mais baixos para o alumínio e a perda foi quase o dobro dos 4,78 bilhões de yuans esperados pelos analistas.

EUROPA: As bolsas europeias apresenta volatilidade na abertura do pregão nesta quinta-feira. Dados de vendas do varejo alemão subiram 0,4% inesperadamente em fevereiro, ante expectativa de um declínio de 0.4%. Em contrapartida, foi divulgado o número de pessoas desempregadas na Alemanha, que subiu inesperadamente em fevereiro para 13K, partindo de -3K no mês anterior. Analistas esperavam redução do valor da taxa de variação do desemprego da Alemanha para -4K em fevereiro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,23%, depois de perder 0,5% na quarta-feira. Destaque no pan índice, as ações da Tele2 ganham 3%, após a empresa de telecomunicações sueca anunciar que venderá sua unidade russa ao Banco VTB por US$3,5 bilhões.

Chipre continua no centro das atenções, com os bancos do país programados para abrir suas portas pela primeira vez desde que o país concordou com o pacote de resgate dos credores internacionais. O governo colocará limites na quantidade de dinheiro que pode ser retirado do país para evitar uma corrida bancária. A Bolsa de Valores de Chipre permanece fechada para negociação.

CAC 40 da França recua. Entre os bancos, Credit Agricole avança 0,94% e Société Génerale cai 1,2%. Na Alemanha, DAX 30 sobe. Bayer sobe 1,48% e Commerzbank recua 1,41%. Em Londres, FTSE 100 registra pequena alta. No setor bancário, Barclays recua 0,16% e HSBC avança 0,04%. Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0,77% e Rio Tinto cai 0,31%. Empresas de energia sobem. BG Group avança 0,31% e BP sobe 0,10%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
09h30 - Gross Domestic Product do 4º Trimestre (Produto Interno Bruto (Gross Domestic Product, em inglês), formado por cinco componentes: consumo, investimento, gastos governamentais, nível de estoque e saldo de comércio exterior);
09h30 - Núcleo do Personal Consumption Expenditures do 4º Trimestre (média de gastos pessoais dos americanos);
09h30 - Initial Jobless Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
BRASIL: A BM&FBovespa estará fechada por conta do feriado da Paixão de Cristo.
EUA: 09h30 - Personal Income (renda individual dos americanos) e Personal Spending de Fevereiro (gastos dos consumidores dos Estados Unidos com bens e serviços), ambos de fevereiro. 09h30 - Núcleo do Personal Consumption Expenditures de Fevereiro (média de gastos pessoais dos americanos); 10h55 - Michigan Sentiment (Final) de Março (versão preliminar do sentimento do consumidor).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,57%
Nikkei: -1,26%
Hang Seng: -0,74%
Xangai Composite: -2,82%

EUROPA
London - FTSE: +0,25%
Paris Cac 40: +0,11%
Frankfurt - Dax: +0,28%
Madrid IBEX: -0,23%
Milão MIB 40: +0,70%

COMMODITIES
BRENT: -0,02%
WTI: -0,02%
OURO: -0,67%
COBRE: -0,70%
NÍQUEL: -0,66%
SOJA FUTURO: +0,07%
ALGODÃO FUTURO: -0,23%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,03%
SP500: -0,08%
NASDAQ: +0,05%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

BRASIL: Amil, Equatorial Energia, Lupatech

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações