Bitcoin: Projeção de US$ 48 Mil

 | 09.07.2019 19:06

Na forma de interpretação dos gráficos, segundo Rumos da Bolsa, tudo se move em ciclos de curto (diário), médio (semanal) e longo prazo (mensal), ou seja, toda a análise abaixo, baseia-se nesses conceitos que, para a grande maioria acostumada com a análise técnica tradicional, "não tem nada a ver", mas para quem conhece, sabe que o nível de assertividade costuma ser maior que a análise técnica tradicional.

Dessa forma, a ideia seria tentar identificar projeções mais próximas de curto prazo para swing trade, ou até mesmo mais longas para trades do tipo position, dependendo da situação.

Quando há início de ciclos, geralmente começam surgir candles do tipo pinbar (longas sombras, seja superior ou inferior) que são muito importantes para ajudar a identificar as projeções iniciais (esses pinbars costumam identificar patamares de Fibonacci dentro dos ciclos). No começo, surgem projeções de curto prazo e, com o passar dos gráficos, as projeções vão se ajeitando.

Quando comentamos que o Ibovespa teria potencial para ir a 100 mil em março de 2016, foi logo após começarem a surgir esses candles do tipo pinbar (destaque em amarelo) após formar um fundo em "V" na faixa de 38k. Após alguns estudos iniciais, na época já dava-se para estimar que teríamos o início de um grande ciclo pela frente, evidentemente, nada é certeza no mercado, mas tendo esse tipo de visão de médio e longo prazo, aprendemos a não sair cedo demais dos trades.