Bitcoin a 146 mil dólares?

 | 04.03.2024 17:27

Em um relatório recente, o JP Morgan estabeleceu uma estimativa de longo prazo para o preço do Bitcoin em US $146.000. Segundo o banco, essa previsão está baseada na possível queda da volatilidade do ativo e no aumento do interesse institucional, que poderia levar as instituições a preferirem o Bitcoin ao ouro como proteção contra pressões inflacionárias.

Nikolaos Panigirtzoglou, estrategista do JP Morgan, afirmou que "durante o ressurgimento das preocupações dos investidores em relação à inflação nos últimos dois meses, parece que o interesse pelo uso do Bitcoin como proteção contra a inflação foi renovado". Ele acrescentou que "isso ocorre principalmente porque o desempenho do ouro não tem acompanhado o crescimento dessas preocupações em torno da inflação".

Enquanto o preço do ouro caiu 1,33% desde o final de agosto, o preço do Bitcoin subiu 31,52%. Um dos argumentos apresentados pelo JP Morgan para justificar a possível valorização do Bitcoin em 130% a partir dos níveis atuais é o fato de que "o investimento financeiro em ouro é muito grande e, se os investidores migrarem para a alternativa do Bitcoin, isso poderia causar um aumento enorme no preço do ativo a longo prazo", afirmou Panigirtzoglou.

No entanto, o JP Morgan ressalta que a principal barreira para que esse cenário se concretize é a volatilidade excessiva do Bitcoin. O banco calcula que a volatilidade do Bitcoin é de 4 a 5 vezes maior do que a do ouro, o que impede que mais investidores institucionais o incluam em suas carteiras. Nesse sentido, o relatório afirma que, para que o Bitcoin seja adotado em larga escala, sua volatilidade deve diminuir significativamente.

Atualmente, o JP Morgan considera que o preço justo do Bitcoin está em torno de US $35.000, levando em conta a volatilidade atual. No entanto, se essa volatilidade continuar a diminuir, o preço razoável para o próximo ano poderia ser de US $73.000.

Embora o comportamento do Bitcoin seja marcado por alta volatilidade e seja amplamente considerado um ativo especulativo, alguns especialistas acreditam que ele pode se tornar uma opção de proteção contra a inflação e um substituto do ouro nos portfólios de investidores institucionais.

É importante ressaltar que as previsões de preço são baseadas em análises e podem estar sujeitas a mudanças no mercado. Os investidores devem sempre realizar sua própria pesquisa e análise antes de tomar decisões de investimento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações