Bitcoin Estreando na Bolsa!

 | 13.12.2017 09:25

Finalmente aconteceu o que boa parte do mundo digital poderia desejar: a estreia oficial do BITCOIN em uma das Bolsas de Chicago (CBOE). Para a outra Bolsa da cidade, a CME, as negociações dos contratos futuros devem começar no próximo dia 18 de dezembro. Outra gigante no Mercado Financeiro, a Nasdaq, já demonstrou interesse nas negociações da criptomoeda e poderá também lançar seus contratos futuros para negociação durante o 1º semestre de 2018.

O que pode mudar a partir de agora?

Segundo a opinião de alguns especialistas, as negociações em Bitcoins poderão ficar mais profissionais, regulamentadas e transparentes, pois serão monitoradas por grandes instituições financeiras supervisionadas por órgãos regulamentadores. Além disso, os traders especuladores também poderão se beneficiar, já que as operações poderão ser feitas de forma mais tradicional, como são feitas com os mais variados ativos (ações, moedas, commodities, índices etc). Ou seja, o trader poderá abrir sua conta pessoal de negociação em uma corretora regulamentada e a partir dela realizar suas operações de compra ou venda do ativo Bitcoin, não sendo necessário comprar em uma primeira instância a moeda digital, como vinha sendo feito anteriormente. A partir de agora, realmente podem se abrir as opções para a verdadeira especulação, pois os traders poderão vender diretamente, sem a necessidade de ter comprado a moeda digital antes da operação.

Além disso, outras facilidades das ordens também merecem destaque, como o controle referente ao tamanho dos lotes, as possibilidades de se trabalhar com ordens pendentes ou à Mercado, a colocação de take profits e stop loss, além da melhor estabilidade das plataformas de negociação.

Pois bem, dito tudo isto é chegada a hora de partirmos para a nossa Análise Gráfica. Como era esperado pelo Mercado, o primeiro dia de negociações em uma das Bolsas de Chicago trouxe grande volume ao ativo, podendo indicar interesse e demanda pelo Bitcoin em sua estreia. Prova disso foi a forte valorização que pudemos notar, fazendo com que os preços saíssem do último suporte em H4 na região dos US$ 13.700,00 para formar uma nova máxima em US$ 17.420,00.