Bitcoin: Lightning Network poderá transferir ativos tokenizados em breve!

 | 30.09.2022 13:34

O Taro é um software open-source que permitirá que desenvolvedores criem, enviem e recebam ativos na blockchain Bitcoin. Ele havia sido revelado no início deste ano e, agora, a Lightning Labs, responsável pela infraestrutura da Lightning Network, anunciou o lançamento de sua primeira versão (alfa), possibilitando que desenvolvedores emitam tokens inicialmente em uma rede de testes (testnet), ou seja, em uma rede alternativa à blockchain do Bitcoin feita justamente para experimentação.

Assim, é possível realizar testes de aplicativos com criptomoedas de testnets ao invés de utilizar o próprio BTC, preservando a rede real (mainnet) do Bitcoin de qualquer risco ou exposição desnecessária. Esses projetos são lançados originalmente nessas redes de experimentações para, somente após uma intensa bateria de testes e correções de bug, serem lançados na rede principal.

A empresa afirmou também que ocorrerá uma integração com a Lightning Network, um passo importantíssimo para aumentar a velocidade das trocas, possibilitando transações instantâneas a baixo custo. A perspectiva é de que tal implementação aconteça somente em uma fase de desenvolvimento futura. Em suma, podemos dizer que a Taro usará a velocidade, escalabilidade e os baixos custos da Lightning Network em combinação com a segurança e confiabilidade da rede Bitcoin, tornando ambas as redes em redes “multi-ativos”.