Black Friday no mercado: como encontrar as ações mais sólidas e baratas?

 | 25.11.2022 12:33

  • Turbulência no mercado gerou muitas vendas.
  • Separar pechinchas de armadilhas não é tarefa fácil.
  • O indicador de saúde financeira do InvestingPro ajuda a escolher os melhores ativos.
  • Uma grande liquidação, talvez essa seja a melhor definição para o ano de 2022. A estratégia do “caiu, comprou” funcionou bem na última década nos EUA, mas problemas como inflação, recessão, escassez de petróleo, guerra e efeitos da Covid não pararam de aparecer, fazendo com que o “bear market”, ou mercado de baixa, fosse o tema dominante do ano.

    Com a correção do mercado, estamos diante de uma "promoção" ou se trata apenas de um retorno à realidade? Aí vem a parte difícil.

    Para isso, temos o InvestingPro , ferramenta definitiva para selecionar pechinchas na Black Friday, sem cair em roubadas.

    O InvestingPro foca nos fundamentos de uma empresa, calculando seus números financeiros para definir seu potencial de alta. Ao informar os pontos fortes das empresas, o InvestingPro destaca aquelas que estão melhorando e apresentam preços de liquidação. Como disse Warren Buffett certa vez: “O reconhecimento tardio de uma empresa que está melhorando pode nos dar a chance de comprar mais unidades de algo bom por uma pechincha”.

    Para encontrar essas ações, vamos usar o indicador de saúde financeira, uma ferramenta que a equipe do InvestingPro refinou para revelar os melhores papéis do mercado. Vamos usar um filtro para encontrar as ações mais saudáveis do mercado e que tenham um bom potencial de alta, conforme as estimativas do InvestingPro (mais de 25%). Essa é a nossa oferta especial de Black Friday, levada até você pelo Sr. Mercado.

    Todos os detalhes financeiros se aplicam até 20 de novembro.

    h2 Tyson Foods/h2