Bolsas Asiáticas Sobem com Queda do Petróleo

 | 15.10.2014 07:10

h2 Bolsas asiáticas sobem com queda do petróleo, mas as europeias recuam

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas avançaram, com dados da inflação chinesas alimentando esperanças de flexibilização adicional e o petróleo bruto registrando sua maior queda percentual, em cerca de dois anos, após rebaixamento nas previsões de consumo global de petróleo e relutância por parte dos membros da OPEP em reduzir sua produção. Países como o Japão, China, Índia, Indonésia e Coréia do Sul são os maiores importadores de petróleo e outros combustíveis.

A inflação de preços ao consumidor da China em setembro atingiu a mínima de quatro anos, desde janeiro de 2010, subindo 1,6% em relação ao ano passado, ante expectativa de ganho de 1,7% pela Reuters. Os preços no atacado, por sua vez, caíram 1,8%, contra expectativas de um declínio de 1,6% , depois de caírem 1,2% no mês anterior. A leitura de inflação baixa abre a porta para implementação de alguma flexibilização da política monetária e fiscal. Assim, os investidores saíram em buscam de ativos de riscos. O Shanghai Composite Index subiu 0,60% no continente e o Hang Seng de Hong Kong subiu 0,40%.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 subiu 0,73%, ajudado por ganhos das mineradoras. BHP Billiton subiu 1,05% e Rio Tinto avançou 0,41%, em meio a recente força no mercado de minério de ferro. Desde o início da semana, os preços do minério de ferro tiveram o maior ganho percentual no mês. O preço à vista ficou inalterado em US $ 83,10 por tonelada. Analistas dizem que a expansão das operações de minério de ferro da Rio Tinto ficou aquém das expectativas. A mineradora anglo-australiana, segunda maior produtora mundial de minério de ferro, depois da Vale SA., disse que a produção de minério de ferro no terceiro trimestre aumentou 5% em relação ao segundo trimestre e 12% maior do que no mesmo período do ano anterior, depois que a empresa expandiu suas operações na Austrália, mesmo em face da queda de quase 40% nos preços.

Tóquio manteve-se próximo de uma baixa de dois meses, com os investidores caçando pechinchas. O Nikkei Stock Average subiu 0,92%, após cinco sessões de queda, enquanto o dólar foi negociado a ¥ 107,26, acima dos ¥ 107,06 na terça-feira em Nova York. O índice caiu 2,4% na terça-feira , a mais baixa cotação desde agosto. Ações relacionadas com a energia estavam sob pressão devido a queda dos preços do petróleo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O PSEI das Filipinas subiu 0,65%, embora ainda esteja em queda de 2,4% nesta semana, com preocupações sobre o ritmo de crescimento econômico global e possibilidade de antecipação da política monetária do Federal Reserve dos EUA.

Kospi da Coréia do Sul caiu 0,17%, após o Bank of Korea anunciar o segunda corte em suas taxas em três meses, ressaltando temores de um crescimento global mais lento. O banco central cortou a sua taxa de referência em 25 pontos base para 2%, em linha com as expectativas do mercado. Enquanto isso, o Won se mostrou indiferente à decisão do banco central. A moeda foi negociada em1063 em relação ao dólar norte-americano, ante 1064 da terça-feira.

EUROPA: As bolsas europeias caem após sessão de muita volatilidade na terça-feira, com fortes resultados das empresas americanas compensando a melancolia da economia alemã. A alta das ações asiáticas e a queda nos preços da energia beneficiam as grandes economias da região.

Em meio à perspectiva da recessão na Europa, o francês CAC 40, DAX da Alemanha e o FTSE 100 recuam. O índice Stoxx Europe 600 recua 0,7%, estendendo as perdas anteriores. O indicador caiu 5% desde 06 de outubro com o Fundo Monetário Internacional reduzindo suas previsões para o crescimento global.

O desemprego no Reino Unido em agosto recuou para 6%, valor mais baixo nos últimos seis anos, em comparação com 6,4% no trimestre até maio e das previsões dos economistas, que esperavam a taxa de desemprego em 6,1%, ao mesmo tempo que as remunerações salariais cresceram 0,7%. Assim, os dados mais recentes apontam para o enfraquecimento da recuperação do Reino Unido, colocando pressão sobre o Banco da Inglaterra para manter a taxa de juro em baixa histórica (0,5%).

Em Londres, as ações da Shire despencam 24.51% após AbbVie sinalizar na terça-feira que vai rever a sua proposta de aquisição porque as novas regras fiscais do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos possam tornar o negócio menos atraente. O conselho da AbbVie se reunirá na próxima semana para discutir a sua recomendação de compra. Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0.98% e Rio Tinto perde 1,38%.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: 
9h30 - Producer Price Index - PPI (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação);
9h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Core Retail Sales (exclui as vendas de automóveis e gás);
9h30 - NY Empire State Manufacturing Index (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York);
11h00 - Business Inventories (relatório sobre as vendas e os estoques do setor atacadista);
15h00 - Beige Book (Livro Bege do Federal Reserve - relatório sobre o desempenho atual da economia do país);
15h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: +0,92%
Austrália: +0,73%
Hong Kong: +0,40%
Xangai Composite: +0,60%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,50%
London - FTSE: -0,98%
Paris CAC 40: -0,54%
IBEX 35: -0,14%
FTSE MIB: -0,40%

COMMODITIES
BRENT: -1,21%
WTI: -3,04%
OURO: -0,77%
COBRE: -0,48%
NIQUEL: -0,23%
SOJA: +0,24%
ALGODÃO: -0,31%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,05%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,02%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: ASML ASML, Bank of America, BlackRock, Charles Schwab, Commerce Bancshares, iGATE, Westamerica Banc, American Express, eBay, El Paso Pipeline Partners, Encore Wire, Las Vegas Sands, Netflix, Universal Forest

Observação: Este material é um dados desse relatório .

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações