Bolsas Avançam com o Compromisso do FED de Continuar a Apoiar a Economia dos EUA

 | 17.12.2020 07:54

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas fechou em alta nesta quinta-feira, com os investidores reagindo às últimas declarações do Federal Reserve dos EUA.

As ações da China Continental fecharam em alta, com o composto de Xangai subindo 1,13% e o Shenzhen Component avançando 1,01%. O índice Hang Seng em Hong Kong subiu 0,82%.

No Japão, o Nikkei subiu 0,18%, enquanto o índice Topix encerrou seu dia de negociação 0,32% mais alto.

Na Austrália, o S&P / ASX 200 subiu 1,16%, para 6.756,70 pontos. BHP e Rio Tinto (LON:RIO) subiram 1,8% cada e Fortescue Metals avançou 2%. As produtoras de petróleo também registraram um desempenho positivo. Santos subiu 2,5% e Woodside Petroleum avançou 3%.

A taxa de desemprego da Austrália em novembro foi de 6,8%, ante 7% em outubro. Economistas ouvidos pela Reuters esperavam que a taxa de desemprego em novembro ficasse em 7%.

O Kospi da Coreia do Sul, no entanto, fechou ligeiramente em baixa em 2.770,43 pontos.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,47%.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em território positivo nesta quinta-feira, com os investidores tendo a oportunidade de reagir aos comentários do Federal Reserve dos EUA de que continuará a apoiar a economia.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,76% nas primeiras negociações, com ações do setor de recursos básico liderando os ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 0,84%, o francês CAC 40 avança 0,28%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 0,30% e 0,58%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,02%. Entre as empresas de mineração listada na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 2,4%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,6%, BHP sobe 2,5% e Rio Tinto avança 1,5%.

O Banco da Inglaterra divulga sua última decisão sobre a taxa de juros nesta quinta-feira.

O presidente francês Emmanuel Macron testou positivo para Covid-19, de acordo com um comunicado da Presidência francesa. O diagnóstico foi divulgado após um teste RT-PCR realizado assim que os primeiros sintomas apareceram. “De acordo com as instruções sanitárias em vigor aplicáveis ​​a todos, o Presidente da República irá isolar-se durante 7 dias", mas Macron continuará a trabalhar remotamente, acrescentou o comunicado.

EUA: Os contratos futuros dos índices de ações dos EUA sobem na manhã desta quinta-feira, com os investidores de olho em Washington, em busca de pistas sobre as perspectivas de ajuda fiscal adicional.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os líderes do Congresso fecharam em um pacote de estímulo de US $ 900 que incluirá pagamentos diretos aos cidadãos, no entanto, o projeto exclui proteções de responsabilidade para empresas, bem como ajuda à governos estaduais e locais, aliás foi exatamente isso foi o foco do desentendimento nas negociações que vem desenrolando a semanas.

Wall Street registrou uma sessão mista em que o S&P 500 e o Nasdaq Composite subiram 0,18% e 0,50%, respectivamente, enquanto o Dow registrou uma pequena perda de 0,15%.

O Federal Reserve dos EUA se comprometeu a comprar pelo menos US $ 120 bilhões em títulos a cada mês “até que um progresso substancial seja feito em direção às metas de estabilidade de preços e emprego máximo do Comitê”. O banco central dos EUA também manteve as taxas de juros de referência perto de zero, como esperado, após a conclusão de sua reunião de dois dias.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, também disse na quarta-feira que os preços das ações não estão necessariamente altos, dadas as baixas taxas de juros e que o banco central aumentaria as compras de títulos se a recuperação desacelerar.

Na quinta-feira, os investidores se prepararão para a divulgação de dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego e os últimos números do Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis, às 10h30.

Esses dados seguirão o relatório de vendas de varejo decepcionante divulgado na quarta-feira. O Departamento de Comércio informou que as vendas no varejo caíram 1,1% em novembro. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam queda de 0,3%.

ÍNDICES FUTUROS - 7h25:
Dow: +0,47%
SP500: +0,57%
NASDAQ: +0,52%

COMMODITIES
MinFe Dailan: +2,60%
Brent: +1,14%
WTI: +0,52%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações