Bolsas Avançam Aguardando Decisões do FOMC e BCE Ainda Nesta Semana

 | 29.04.2013 07:26

ÁSIA:

A maioria dos mercados asiáticos fechou em alta nesta segunda-feira, com as ações australianas liderando o avanço e com os mercados japoneses e chineses no continente fechados por conta de feriado.

O volume foi fraco, com investidores aguardando decisões de política monetária desta semana do FED dos EUA e do Banco Central Europeu, além de dados econômicos como o relatório de emprego nos EUA e dados de produção mensal da China.

S&P/ASX 200 da Austrália avançou 0,6%, seu quinto avanço em seis sessões, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,2% e TAIEX de Taiwan subiu 0,1%. Kospi da Coréia do Sul caiu 0,2%.

Em Sydney, os bancos e outras ações que rendem altos dividendos avançaram. Australia & New Zealand Banking subiu 0,7% e Westpac Banking subiu 1,7%, Commonwealth Bank of Australia subiu 1,1% e National Australia Bank subiu para 1,4%, mas as ações de mineração recuaram, com preços de alguns metais recuando na sexta-feira.

O futuro do cobre caiu 1,6% após dados mostrarem que a economia dos EUA cresceu 2,5% no primeiro trimestre,menos do que o esperado. Ouro e prata também perderam terreno. Newcrest Mining recuou 0,5%, enquanto Rio Tinto perdeu caiu 0,8%.

Em Hong Kong, China Construction Bank subiu 1,1% e Banco Industrial e Comercial da China subiu 0,2%, depois das duas gigantes do setor bancário superarem as estimativas de resultados do primeiro trimestre, mas as ações do Banco Agrícola da China recuaram 1,4% depois de ficar abaixo das expectativas dos analistas.

China Eastern Airlines despencou 4,3% após anúnciar na sexta-feira que perdeu 132,4 milhões de yuans (21,5 milhões de dólares) no primeiro trimestre. A empresa chinesa de equipamentos de telecomunicações ZTE saltou 3,7%, após resultados do primeiro trimestre, divulgado na sexta-feira.

EUROPA: Os mercados europeus avançam no pregão de segunda-feira, com destaque para ações italianas e com investidores aguardando decisões do Banco Central Europeu e do FOMC nos EUA durante a semana. A maioria dos economistas não esperam nenhuma mudança nas taxas e nas políticas econômicas.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,13%, depois de fechar com um avanço de 3,7% na semana passada, o maior ganho percentual desde 23 de novembro de 2012. Na Itália, o índice FTSE MIB avança liderado por um aumento de mais de 2% para UniCredit, após posse do primeiro-ministro italiano Enrico Letta no domingo, depois de um longo impasse político.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre outros índices, o francês CAC 40 sobe, liderado por um aumento de 1% para o peso-pesado Sanofi e alta de 1,4% para o BNP Paribas. O índice alemão DAX 30 sobe e o índice FTSE 100 do Reino Unido oscila entre pequenas quedas e altas.

Ações da Balfour Beatty despencam 13,6% depois que o grupo de infra-estrutura internacional disse que sua unidade de construção do Reino Unido deve entregar "lucros significativamente mais baixos em 2013" em março.

Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,1% e Rio Tinto avança 0,7%. Entre bancos, Barclays recua 0,1%, HSBC cai 0,5% e Lloyds Banking avança 0,8%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
09h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de março e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
11h00 - Pending Home Sales de março (contratos assinados de venda de imóveis usados nos Estados Unidos, porém ainda sem conclusão do negócio);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro); Unemployment Rate de Março (taxa de desemprego na União Europeia).
ALEMANHA: Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor); German Unemployment Change (mede a variação do número de desempregados na Alemanha. Uma queda indica fortalecimento no mercado de trabalho e tem um efeito positivo sobre os gastos dos consumidores e, portanto, sobre o crescimento econômico).
REINO UNIDO: Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias);
EUA: 9h30 - Employment Cost Index do primeiro trimestre (mede o custo da mão-de-obra e é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação); 10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo); 10h45 - Chicago PMI de agosto (mede o nível de atividade industrial na região); 11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,56%
Nikkei: ---%
Hang Seng: +0,15%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -0,04%
Paris Cac 40: -0,18%
Frankfurt - Dax: +0,24%
Madrid IBEX: +1,10%
Milão MIB 40:+1,44%

COMMODITIES
BRENT: +0,16%
WTI: +0,68%
OURO: +0,66%
COBRE: +1,34%
NÍQUEL: +0,94%
SOJA FUTURO: +0,50%
ALGODÃO FUTURO: +0,87%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,27%
SP500: +0,28%
NASDAQ: +0,37%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

EUA: Ameristar Casinos , Armstrong World Industries, Choice Hotels, Eaton, Penske Auto, Advanced Energy, Hartford Financial, Herbalife, Hertz Global, J&J Snack Foods, National Bank, Newmont Mining, PartnerRe, Quaker Chemical, The Hanover Insurance, Veeco Instruments, Wesco Aircraft

BRASIL: Daycoval, Embraer, Marisa, MMX Mineração, Oi, Pão de Açúcar, Santos - Brasil, Tractebel

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações