Bolsas da Europa Recuam Após Redução do Crescimento pelo Banco Mundial

 | 11.06.2014 07:28

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção, após a decisão do MSCI de remover a Coréia do Sul e Taiwan de seus índices de mercados desenvolvidos, mantendo-os na classificação de mercados emergentes.

Nikkei do Japão subiu 0,5%, após tocar a mínima semanal na sessão de ontem, apoiado na notícia de que o Japão vai manter o status de único mercado desenvolvido na região nos índices MSCI. O índice Topix subiu 0,84%, enquanto o dólar caiu 0,30% em relação ao iene, sendo comprado a ¥102,305, ante ¥102,332 na terça-feira.

Na China continental, o Shanghai Composite Index conseguiu estendeu seu rali terça-feira, subindo 0,12%, para o maior nível de fechamento desde o final de abril.

No entanto, em Hong Kong, o índice Hang Seng encerrou 0,25% menor, após marcar seu melhor fechamento desde janeiro na sessão anterior e em Sydney, o S&P/ASX 200 caiu 0,29%, enquanto o dólar australiano subiu para 93,99 centavos de dólar, a partir de 93,73 centavos de dólar na quarta-feira.

EUROPA: As bolsas europeias recuam depois de fechar no nível mais alto desde janeiro de 2008 na terça-feira e após o Banco Mundial reduzir a previsão de crescimento global em 2014 para 2,8%, contra a previsão de 3,2% em janeiro, apontando o inverno rigoroso nos EUA, conflito na Ucrânia e desacelerações das economias dos Estados Unidos, China, Rússia, Índia e Brasil, como causa para a desaceleração neste ano. Para 2015 e 2016, o BM prevê uma aceleração gradual de 3,4% e 3,5%, respetivamente.

Na Alemanha, as ações da Deutsche Lufthansa despenca 14,03%, após a companhia aérea reduzir sua previsão de lucro operacional para 2014 e disse que não espera atingir sua meta em 2015. DAX 30 recua.

Na França, Vallourec cai 12% após a siderúrgica reduzir sua meta para 2014, devido atraso de encomendas de grandes clientes como a Petrobras. Credit Suisse e Exane BNP Paribas cortaram a empresa de outperform para neutro, enquanto JP Morgan Cazenove rebaixou o papel de neutro para underweight. CAC 40 cai.

No Reino Unido, dados do mercado de trabalho superaram as expectativas e aumentou as chances do BOE elevar as taxas de juro. O nível de desemprego do Reino Unido nos últimos três meses até abril caiu para 6,6%, ante 6,8% no trimestre até março, superando as previsões de uma leitura de 6,7%. O número de pessoas que reivindicaram auxílio desemprego caiu 27.400 em maio na comparação com abril, marcando o 19 º mês consecutivo de queda e mais forte do que o previsto.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ainda em Londres, as mineradoras tem desempenho misto. Anglo American sobe 0.31% e Rio Tinto avança 0,06%, mas BHP Billiton cai 0,50%. FTSE 100 recua.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
14h01 - 10-year Bond Auction (leilão de títulos de 10 anos do governo americano);
15h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25)

ÁSIA
Nikkei: +0,50%
Austrália: -0,29%
Hong Kong: -0,25%
Xangai Composite: +0,12%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,74%
London - FTSE: -0,48%
Paris CAC 40: -0,69%
Madrid IBEX: -0,82%
FTSE MIB: -0,98%

COMMODITIES
BRENT: -0,24%
WTI: -0,92%
OURO: +0,66%
COBRE: -0,27%
NIQUEL: -1,95%
SOJA: +0,47%
ALGODÃO: +0,44%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,23%
SP500: -0,30%
NASDAQ: -0,28%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações