Bolsas Europeias Avançam Com Dados Otimistas da Alemanha

 | 30.07.2013 07:38

ÁSIA:

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, mesmo após fechamento inferior em Wall Street, com dados mostrando que as vendas de imóveis pendentes recuaram e com investidores aguardando a decisão do FED, onde existe a expectativa de que apontará pistas sobre quanto tempo manterá seu programa de compras de ativos, bem como dados laborais mensais a serem divulgados ainda nesta semana. Além disso, os resultados de duas pesquisas independentes sobre a atividade manufatureira chinesa de julho serão divulgados na quinta-feira.

Nikkei do Japão saltou 1,5%, quebrando uma série de quatro quedas, quando levou o índice ao seu nível mais baixo em mais de um mês na segunda-feira. Kospi da Coréia do Sul fechou em alta de 0,9% e o Xangai Composite subiu 0,7%, enquanto Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,5%.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 superou as perdas iniciais para terminar ligeiramente superior e a moeda local caiu após discurso do presidente do Reserve Bank of Australia, Glenn Stevens, dizendo que "dados recentes não mudarão a avaliação do banco central em relação às perspectivas de inflação, deixando espaço para novas medidas econômicas, se necessário e dando a entender que as taxas super baixas de juros tendem a permanecer ao longo do próximo ano". A maioria dos bancos avançaram em Sydney. National Australia Bank e Westpac Banking subiram 0,1% cada, enquanto Commonwealth Bank of Australia avançou 0,2%. As ações da varejista Woolworths caíram 1,6%, após informar um modesto crescimento de vendas no quarto trimestre.

Enquanto isso, ações indianas e a rúpia recuaram depois que o Reserve Bank da Índia deixou a sua taxa de juros inalterada como esperado e reverterá suas recentes medidas para apoiar a moeda local, uma vez que a estabilidade voltou aos mercados cambiais. O RBI também reduziu a previsão de crescimento econômico da Índia no período encerrado em 31 de março de 5,7% para 5,5%.

O S&P BSE Sensex caiu 0,7%. As ações da Tata Motors caíram 1,5% e a produtora de alumínio Hindalco Industries recuou 4,5%, enquanto ICICI Bank perdeu 0,3%.

No Japão, o enfraquecimento do iene favoreceu alguns exportadores, que recuperaram de perdas recentes. Isuzu Motors subiu 5%, Kobe Steel saltou 6,9% e Sony subiu 2,9%. No lado negativo, Hitachi Construction Machinery caiu 3% depois que seus resultados ficaram aquém das expectativas. Dados oficiais divulgados no início desta terça-feira mostraram que a produção industrial do Japão caiu inesperadamente 3,3% em junho em relação a maio. Gastos domésticos também recuaram e a taxa mensal de desemprego diminuiu para 3,9%, ante 4,1%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O avanço das ações chinesas foi impulsionado por ganhos no setor imobiliário recentemente abatidos. Gemdale saltou 3% e Poly Real Estate subiu 1,9% em Xangai, China Vanke subiu 1,2% em Shenzhen e China Resources Land subiu 1,5% em Hong Kong. Entre outros destaques, Yanzhou Coal Mining caiu 9,3% em Hong Kong e perdeu 3,2% em Xangai após postar perdas no primeiro semestre de 2013.

EUROPA: Os mercados europeus avançam, impulsionados por dados realizados pelo instituto de pesquisa GfK, dizendo que os consumidores alemães estão mais otimistas. O indicador de confiança do consumidor para o futuro subiu pelo sétimo mês consecutivo, para 7,0 pontos em agosto, ante 6,8 pontos de julho, atingindo seu nível mais alto desde setembro de 2007 e batendo previsão de economistas que previam um aumento de 6,9 pontos. O Stoxx Europe 600 ganha 0,5%, à caminho de fechar o segundo dia consecutivo de ganhos.

As ações da Alcatel-Lucent disparam 7,3%, após a fabricante de equipamentos de telecomunicações, informar uma receita do segundo trimestre acima das expectativas e disse que pretende encontrar parceiros estratégicos para pequenas participações na empresa. As ações da UBS avançam 2,9% após a instituição financeira suíça dizer que teve lucro no segundo trimestre. Em uma nota mais pessimista, as ações da produtora de potássio K + S despencam 19%, após a empresa Uralkali dizer que espera uma queda nos preços do potássio. As ações da Uralkali caem 14% e Barclays recua 6,3%, após o banco britânico anunciar que pretende emitir £ 5800000000 (8,9 bilhões dólares americanos) em novas ações para enfrentar um déficit de capital.

Entre os índices específicos, DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França e FTSE 100 do Reino Unido avançam.

Em Londres, os bancos recuam. Royal Bank of Scotland cai 2,2% e Lloyds Banking perde 1,7%. BP desliza 4,2% após a gigante do petróleo dizer que o lucro das operações recuaram no segundo trimestre, devido ao aumento dos impostos, custos e os preços mais baixos do petróleo. Além disso, a BP aumentou sua estimativa de custo em um processo relacionado com o derramamento de petróleo Deepwater Horizon no Golfo do México. Os preços do petróleo também recuam.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro); Unemployment Rate (mede a variação do número de desempregados);
ALEMANHA: German Retail Sales (mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto); German Unemployment Change (mede a variação do número de desempregados na Alemanha);
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h15 - ADP Non-Farm Employment Change (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 9h30 - Advance GDP (PIB dos EUA); 9h30 - Employment Cost Index (mede o custo da mão-de-obra e é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação); 10h45 - Chicago PMI de agosto (mede o nível de atividade industrial na região); 11h30 - Crude Oil Inventories (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo); 15h00 - Federal Funds Rate (Decisão da Taxa de Juros); 15h30 - Conferência do FOMC com Ben Bernanke.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: +1,53%
Austrália: +0,02%
Hong Kong: +0,48%
Xangai Composite: +0,70%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,86%
London - FTSE: +0,59%
Paris CAC 40: +0,60%
Madrid IBEX: +0,22%
FTSE MIB: +0,60%

COMMODITIES
BRENT: -0,30%
WTI: -0,70%
OURO: -0,39%
COBRE: -1,22%
NIQUEL: -1,21%
SOJA: +1,09%
ALGODÃO: +0,79%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,08%
SP500: +0,06%
NASDAQ: +0,35%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: 3D Systems, Aetna, Alliance Data, Banco Santander, BP, Cobalt, Corning, Cummins, Deutsche Bank, Diana Shipping, Dorman Products, Ecolab, FirstService , Franklin Electric, Goodyear Tire, HCP, Heidrick & Struggles, Jetblue Airways, MeadWestvaco, Merck, NextEra Energy, Nielsen, NYSE Euronext, Office Depot, Pfizer, Pioneer Energy, Public Service, Rockwell Automation, Sprint, Thomson Reuters, TRW Automotive, Twin Dis, UBS AG, Western Union, Amgen , Banco Santander Mexico, Carbonite, FICO, Keynote Systems, Nanometrics, Oil States, RenaissanceRe, Rogers, Silicon Image, Symantec, Ultimate Software, Verisk Analytics, Weatherford

BRASIL: Autometal, Itaú Unibanco, OdontoPrev, Santander, Sul América, TIM Participações, Tractebel

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações