Bolsas Europeias Avançam Após Recusa Escocesa

 | 19.09.2014 08:23


ÁSIA: As bolsas na Ásia avançaram nesta sexta-feira após a Escócia votar por permanecer no Reino Unido e à frente de debute das ações da Alibaba Group Holding em Nova York.

Em Tóquio, o Nikkei Stock Average subiu acima dos níveis anteriores à crise financeira global, como o contínuo declínio do iene impulsionando as perspectivas do setor manufatureiro do Japão e da economia em geral. O Nikkei ganhou 1,58% para fechar em 16,321.17, seu nível mais alto desde novembro de 2007. O iene mais fraco está ajudando a melhorar os ganhos dos exportadores japoneses, bem como o valor dos ativos em moeda estrangeira. Embora existam preocupações sobre a inflação, um iene mais fraco é positivos. O dólar foi negociado a ¥ 108,88, depois de tocar o nível mais alto desde setembro de 2008.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,32% em 5433,1, liderada pelo National Australia Bank, que tem operações no Reino Unido, subiu 2,1%, para 33,90 dólares australianos por ação, depois que a Escócia contra a independência removendo as incertezas para os mercados.

Os investidores estão de olho nas ações da Alibaba em Nova York. Ações da empresa de comércio eletrônico chinês começa a 68 dólares cada um, devendo levantar pelo menos 21.800 milhões dólares e dará à empresa um valor de mercado inicial de 168.000 milhões dólares.

Índice Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,57%, para 24.306,16, enquanto o Índice Composto de Shanghai cresceu 0,58%, para 2.329,45. As ações da CAR Inc., maior empresa de alugueis de carro da China, ganharam 29% em sua estréia em Hong Kong. A empresa é apoiada pela private equity Warburg Pincus e Hertz Holdings dos EUA.

EUROPA: As bolsas europeias sobem para o maior nível desde janeiro de 2008, com o referencial do Reino Unido sendo negociado próximo do pico de 14 anos, após a Escócia votar contra a independência da Grã-Bretanha. O índice Stoxx Europe 600 ganha 0,6%, para 349,86.

Destaque positivo no pan índice para as ações da Royal Bank of Scotland e Lloyds Banking por conta do resultado do referendo escocês e para a Vivendi que concordou em vender sua unidade de banda larga brasileira GVT para a Telefonica. SAP cai 2,8% depois que a maior fabricante de softwares de gestão empresarial concordou em comprar Concur Technologies Inc.

Em Londres, RBS ganha 2,9% e Lloyds sobe 0,7%. Ambos os credores haviam dito que iria mudar o seu domicílio para fora da Escócia se o país votasse pela independência. Entre as mineradoras, BHP Billiton cai 0.33% e Rio Tinto perde 0,84%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Stoxx 600 avança para fechar a semana em alta de 1,7%, com ganhos baseados nas indicações do Federal Reserve que mantiveram as taxas de juros dos Estados Unidos e a certeza de que não vai aumentar em breve. O FTSE 100 está caminhando para um ganho semanal de 0,7%, depois de cair nos três primeiros dias da semana em meio à incerteza em torno da votação escocesa.

No resto da região, DAX 30 da Alemanha avança e CAC 40 da França opera entre altas e baixas.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
12h00 - CB Leading Index (ou Índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: +1,58%
Austrália: +0,32%
Hong Kong: +0,57%
Xangai Composite: +0,58%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,36%
London - FTSE: +0,58%
Paris CAC 40: -0,05%
Madrid IBEX: +0,57%
FTSE MIB: +0,08%

COMMODITIES
BRENT: +0,08%
WTI: -0,14%
OURO: -0,28%
COBRE: +0,10%
NIQUEL: +0,16%
SOJA: -0,91%
ALGODÃO: -4,29%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,36%
SP500: +0,27%
NASDAQ: +0,33%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações