Bolsas Europeias Avançam na Esperança de Novas Medidas do BCE

 | 04.12.2014 07:50

ÁSIA: As bolsas asiáticas subiram nesta quinta-feira na esteira dos dados fortes dos EUA, com Dow e S & P 500 renovando níveis recordes após o Livro Bege do Federal Reserve mostrar otimismo quanto às perspectivas econômicas. O índice de serviços ISM saltou para uma alta de três meses em novembro.

O Shanghai Composite da China liderou os ganhos regionais, subindo 4,35% e atingiu nova alta de três anos na expectativa de novas medidas de estímulo por parte do Banco Popular da China, fechando próximo do nível de 3.000. No início desta semana, a Reuters informou o BC pode anunciar um corte de compulsório para os bancos. Sinopec e PetroChina subiram na máxima diária de 10% cada um, seguindo os ganhos dos preços do petróleo. O setor financeiro também teve fortes ganhos. Citic Securities, Huati Securities e China Merchants Bank subiram 10% cada. Enquanto isso, o índice de referência de Hong Kong, o Hang Seng, subiu 1,6%, recuperando das perdas da sessão anterior. Bancos e corretoras subiram forte em Hong Kong, se beneficiando do aumento dos volumes ao longo das últimas semanas, desde o lançamento do Hong Kong-Shanghai Stock Connect. 

O referêncial do Japão Nikkei Index subiu 0,94%, estendendo os ganhos pela quinta sessão, influenciado pelo movimento da moeda, que se enfraqueceu para uma nova baixa de sete anos em 119,89 por dólar. Exportadores avançaram.

Na Austrália, S & P / ASX200 subiu 0,9%, pela terceira sessão consecutiva, liderado por bancos e mineradoras. Os quatro grandes bancos apresentaram fortes ganhos. Commonwealth Bank ganhou 0,8%, Westpac saltou 1,7%, ANZ avançou 1,4% e National Australia Bank subiu 1,2%.
As grandes mineradoras também foram à festa: BHP Billiton subiu 1,5%, para 30,89 dólares, Rio Tinto subiu 2,1%, para 59,18 dólares e Fortescue Metals subiu 2,2%, para 2,77 dólares.

O Brent  subiu 0,6% na madrugada, para US$ 70,34 por barril. Stocks de energia australianas fecharam sem direção. Santos mergulhou 3,9% após o produtor está cortando despesas em meio a queda de preço do petróleo. Origin Energy caiu 3,7%, mas Oil Search subiu 1,4% e Woodside Petroleum adicionou 2,3%.

EUROPA: As principais bolsas europeias avançam no comércio da manhã desta quinta-feira, com os investidores aguardando a reunião do Banco Central (BCE) Europeu que deve anunciar sua taxa de juros e mais tarde o presidente Mario Draghi, poderá anunciar mais medidas de estímulos. Nenhum dos 54 economistas em uma pesquisa da Bloomberg News espera qualquer mudança na taxa de juros. Separadamente, o Banco da Inglaterra também deve deixar as taxas de juros em uma baixa recorde.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O pan-europeu Stoxx Euro 600 Index sobe 0,2%, para 350,06, nível mais alto desde janeiro de 2008, com a recuperação do setor de viagens e lazer. 

As ações da companhia aérea Ryanair disparam 8% depois de elevar seus lucros. TUI Travel também sobe após bater suas previsões de lucros anuais. EasyJet sobe 4% após números de tráfego em novembro. As três empresas se beneficiam da notícia do governo do Reino Unido que dispensa o imposto sobre as passagens aéreas para criança de até 12 anos na classe econômica no próximo ano.

Ainda em Londres, Rio Tinto perde 1,69%. Goldman Sachs disse em uma nota em 03 de dezembro que está mantendo a sua classificação de vender na mineradora de minério de ferro. Acrescentou que a Rio Tinto é o mais exposto entre as empresas do setor e sofre pressão contínua do abrandamento do crescimento da China. BHP Billiton cai 1,28%.

Reservas de petróleo também operam no vermelho. As ações da Tullow Oil recua 0,28%, BP cai 0,47% e Royal Dutch Shell perde 0,42%.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: 
10h30 - Challenger Job Cuts (número de demissões corporativas);
11h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h30 - Discurso do membro do FOMC Loretta Mester;
15h30 - Discurso do membro do FOMC Lael Brainard;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: +0,94%
Austrália: +0,88%
Hong Kong: +1,60%
Xangai Composite: +4,35%

EUROPA 
Frankfurt - Dax: +0,42%
London - FTSE: +0,11%
Paris CAC 40: +0,44%
Madrid IBEX: +0,33%
FTSE MIB: +0,29%

COMMODITIES
BRENT: +1,07%
WTI: +0,61%
OURO: -0,47%
COBRE: +0,89%
NÍQUEL: +1,86%
SOJA: +0,08%
ALGODÃO: +0,82%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,08%
SP500: +0,0+%
NASDAQ: -0,14%

Observação: Este material é um 

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações