Bolsas Europeias Avançam na Volta do Feriado da Páscoa.

 | 07.04.2015 07:16

ÁSIA: Os bancos centrais foram os destaques na Ásia nesta terça-feira, com as ações na região em grande parte em território positivo. O Banco da Reserva da Austrália (RBA) e Banco da Reserva da Índia (RBI) mantiveram as taxas de juros inalteradas.

O RBA deixou a taxa inalterada em um recorde de baixa em 2,25%, enquanto o banco central indiano manteve a sua taxa em 7,5%, depois de um corte surpresa no mês passado e o Banco do Japão (BoJ) inicia hoje a sua reunião política mensal de dois.

Wall Street avançou, avaliando números de emprego decepcionantes relatados na sexta-feira passada, renovando as esperanças de que o aumento nas taxas de juros possa ser adiado ou implementado de uma maneira mais lenta pelo FED.

Na sequência da decisão de política monetária, o S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,46%, em seu primeiro dia de negociaçções depois de ficar fechado na sexta-feira, enquanto o dólar australiano subiu mais de 1% ante o dólar americano, para $ 0,7701, ante 0,7599. Os grandes bancos que seriam os principais beneficiários, fecharam sem direção, após a decisão do banco central de manter as taxas estáveis.

A mineradora Atlas Iron interrompeu voluntariamente as negociações, uma vez que considera uma possível venda de ativos e reestruturação em meio à queda nos preços do minério de ferro. A interrupção deixou os investidores preocupados com outros players similares, como BC Iron e Mount Gibson.

Entre as grandes mineradoras, BHP avançou 0,7 % e Rio Tinto (LONDON:RIO) ganhou 0,6%, em um sinal encorajador do preço do minério de ferro. Os futuros de minério de ferro em Dalian China, para entrega em setembro, subiram mais de 2%, acabando com uma sequência de oito dias de perdas. Fortescue Metals caiu 1,4%, depois que o presidente Andrew Forrest atacou as vendas a descoberto e chamou-as de "imorais", advertindo que a tentativa de forçá-lo a vender sua participação pessoal de 33% na empresa de minério de ferro será inútil.

Empresas de energia e relacionadas com a exploração de ouro avançaram na sequência da alta dos preços do ouro e petróleo. Endeavor Mining e Evolution Mining subiram mais de 3%, enquanto Santos e Oil Search subiram 2,2 e 1,8%, respectivamente.

Nikkei do Japão tocou a maior alta em duas semanas e subiu 1,25%, depois de um fechamento positivo nos Estados Unidos, com empresas de energia e setor financeiro entre os principais ganhadores.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na China, o Shanghai Composite subiu 2,51% para uma nova máxima de sete anos na sequência de um fim de semana de três dias. Entre destaques positivos, as ações das empresas de transporte ferroviário CSR e China CNR aumentaram para a diária máxima permitida de 10%. Bancos também contribuiram para a ascensão; Os mercados em Hong Kong permaneceram fechados para o Ching Ming Festival.

Ações indianas perderam terreno após a decisão do RBI, com o índice Sensex de Mumbai recuando 0,31%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam, depois de retornarem de uma pausa do feriado de Páscoa, em meio a diminuição dos temores de um aumento da taxa nos EUA. O Stoxx Europe 600 avança 1,15%, com todos os setores avançando. Setor de petróleo e gás sobe 2,68%, liderando os ganhos por setor.

A economia da zona do euro cresceu um pouco menos do que a primeira estimativa em março, mas ainda num ritmo mais rápido em 11 meses, dando sinais de que a economia da região está começando a emergir de um longo período de "quase" estagnação, ajudada por preços mais baixos do petróleo, um enfraquecimento do euro e com o novo programa de estímulos do Banco Central Europeu. A pesquisa PMI composto da Markit, que examina mais de 5.000 empresas em todo a zona do euro, subiu para 54,0 em março, ante 53,3 em fevereiro e estimativa de uma alta para 54,1.

A Grécia volta ao foco do mercado após o fim de semana de Páscoa, depois que o país se comprometeu a manter os pagamentos aos credores. O ministro das Finanças grego Yanis Varoufakis, disse no domingo que a Grécia tem a intenção de cumprir todas as obrigações a todos os seus credores, "ad infinitum", informou a Reuters segunda-feira. A Grécia deve fazer um depósito de 450 milhões de euros (494 milhões de dólares americanos) referente ao empréstimo para o FMI nesta quinta-feira, mas as dúvidas têm aumentando sobre se o país cumprirá as suas obrigações.

Os investidores também estão de olho nos mercados de petróleo, após um relatório do Goldman Sachs dizer que o aumento da produção permanecerá forte demais para ganhos substanciais com o preço do petróleo.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe, com a maioria dos setores em alta, incluindo um ganho de 2% para o grupo de petróleo e gás. BG Group (LONDON:BG) sobe 3,79%, o melhor desempenho no índice de referência, enquanto Royal Dutch Shell avança 2,77%. A varejista Marks & Spencer Group (LONDON:MKS) sobe 1,4%, após Société Génerale (PARIS:SOGN) atualizar suas ações de "esperar" para "comprar".

Em sentido contrário, empresas de transportes aéreos recuam, mas entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 1,85% e Rio Tinto avança 2,16%.

No plano econômico, o índice PMI do setor de serviços de março do Reino Unido subiu para 58,9, acima de 56,7 em fevereiro e mais alto do que a previsão de consenso de 57,0. A leitura de março foi a mais alta desde agosto, impulsionada pelo crescimento em novos negócios.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
11h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
11h00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica);
16h00 - Consumer Credit de março (mede o total de crédito ao consumidor).

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h10:

ÁSIA
Nikkei: +1,25%
Austrália: +0,46%
Hong Kong: ---%
Shanghai Composite: +2,51%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,96%
London - FTSE: +1,24%
Paris CAC +1,23%
IBEX 35: +0,94%
FTSE MIB: +0,99%

COMMODITIES
BRENT: +4,89%
WTI: +2,36%
OURO: -0,12%
COBRE: +0,52%
NIQUEL: -2,68%
SOJA: -0,12%
ALGODÃO: +0,24%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: +0,04%
SP500: +0,01%
NASDAQ: +0,09%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações