Bolsas Europeias Caem com Realização de Lucros Após Altas Recentes

 | 02.07.2013 07:30

ÁSIA:

As bolsas na Ásia fecharam mais uma vez sem direção. Destaque para as ações japonesas e australianas que subiram após relatórios otimistas nos EUA e na zona do euro. Na Austrália, S&P/ASX 200 subiu 2,6%, com o setor financeiro recuperando as perdas da segunda-feira, após o Banco da Reserva da Austrália deixar as taxas inalteradas como a maioria dos economistas esperavam. Commonwealth Bank of Australia e Australia & New Zealand Banking ganharam 2% cada. As seguradoras também avançaram. Insurance Australia subiu 3,9% e QBE Insurance disparou 4,2%.

O Nikkei do Japão subiu 1,8% com vários exportadores japoneses sendo estimulados pela alta do dólar dos EUA próximo ao nível de 100 ienes. Hitachi disparou 5,6%, Canon avançou 3,7% e Fuji Heavy Industries, fabricante dos veículos Subaru subiu 2,1%.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,7% na volta de um feriado. Bancos e empresas imobiliária caíram em Hong Kong, refletindo pela primeira vez, os lançamentos dos PMI da China. China Construction Bank perdeu 3,3% e China Overseas Land & Investment deslizou 2,5%.

Kospi da Coréia do Sul recuou 0,04%, enquanto Xangai Composite subiu 0,6% e Straits times de Cingapura avançou 1,1%. Dados do PMI de Taiwan e Coréia do Sul também indicaram uma deterioração no setor de manufatura na segunda-feira.

Um aumento nos preços do ouro, cobre e petróleo ajudaram ações da região ligadas às commodities. A mineradora de ouro Newcrest Mining disparou 6,8% e a produtora de energia Santos subiu 4,9% em Sydney, enquanto Sumitomo Metal Mining avançou 4,7% em Tóquio.

Em Hong Kong, PetroChina saltou 6,7% após notícias de que a agência de planejamento econômico da China elevou os preços de gás natural no atacado em cerca de 15%.

EUROPA: Os mercados europeus são negociados em queda, com investidores realizando lucro. O Stoxx Europe 600 recua 0,42%, após ganhos de mais de 1% na sessão anterior e dados econômicos positivos como as do Institute for Supply Management que relatou um aumento no seu índice de produção dos EUA e o índice PMI da zona do euro em junho que subiu para a maior alta em 16 meses. Fresenius Medical Care registra a maior queda no pan índice, caindo quase 10% e a concessionária alemã RWE recua 3,1%, após o Morgan Stanley cortar as ações de "overweight" para "equalweight" e reduziu sua meta de preço para € 28, a partir de € 36 por ação, citando um difícil ambiente operacional e alavancagem maior do que o esperado e que há pouco espaço para uma recuperação no preço da energia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As seguradoras caem. JP Morgan Cazenove disse que espera um declínio de 10% em resseguro de catástrofes naturais e reduziu as suas estimativas de lucro em 2014. Hannover Re foi cortada de "neutra" para "underweight" e as ações caem quase 2%. As ações da Munich Re perdem 2,3%, uma vez que foi cortada de "overweight" para "neutro". Swiss Re recua 1,8% depois de ter sido cortada de "overweight" para "neutra". O índice alemão DAX 30 cai arrastado pela Munich Re e Fresenius.

No lado positivo, as ações da Burberry do Reino Unido sobem cerca de 3% depois que o HSBC elevou a varejista de luxo de "neutro" para "overweight" e aumentando o preço alvo para 1.750 pences, ante 1.530 pences. Ainda em Londres, as ações da fabricante de chips ARM Holdings caem 1,9%, em sintonia com as perdas para outras empresas de tecnologia em toda a Europa. A empresa de petróleo e gás Tullow Oil cai 1,5%, devolvendo parte dos ganhos auferidos no dia anterior após uma atualização da Nomura. Mineradoras sobem. As ações da Glencore Xstrata sobem 0,9% e BHP Billiton avança 0,6%. FTSE 100 cai.

Em Paris, as ações da Michelin avançam 1,9%, após o UBS atualizar suas ações de "neutro" para "comprar", dizendo que a fabricante de pneus caminha para melhorar significativamente seus custos e que os preços mais agressivos para pneus de veículos leves é positivo. Esses ganhos diminuem as perdas do índice francês CAC 40.

O valor da inflação dos preços ao produtor da Zona do Euro caiu 0,3% mais que os 0.2% esperado no mês passado, partindo de 0,6% no mês anterior.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
11h00 - Factory Orders de Abril (mostra o volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis);
13h30 - Discurso do Presidente do Federal Reserve de Nova York William Dudley;
18h45 - Discurso do governador do Fed Jerome Powell.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Final Services PMI (nível de atividade de serviços na Europa); Retail Sales (vendas no varejo na zona do euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Services PMI (nível de atividade econômica no setor de serviços).
EUA: 8h30 - Challenger Job Cuts (número de demissões corporativas);9h15 - ADP Non-Farm Employment Change (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país); 11h00 - Discurso do Secretário do Tesouro dos EUA, Jack Lew; 11h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: +1,78%
Austrália: +2,63%
Hong Kong: -0,70%
Xangai Composite: +0,57%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,78%
London - FTSE: -0,33%
Paris CAC 40: -0,39%
Madrid IBEX: -0,05%
FTSE MIB: -0,54%

COMMODITIES
BRENT: +0,21%
WTI: +0,16%
OURO: +0,59%
COBRE: -0,30%
NIQUEL: +0,26%
SOJA: +0,63%
ALGODÃO: -0,33%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,35%
SP500: +0,40%
NASDAQ: +0,53%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações