Bolsas Europeias Começam a Semana no Vermelho.

 | 08.12.2014 07:25

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas avançaram nesta segunda-feira, com S & P 500 e Dow terminando em níveis recordes na sexta-feira após os EUA criarem 321 mil novos empregos no mês passado, o maior ganho desde janeiro de 2012.

O índice de referência da China subiu 2,86%, ultrapassando o nível de 3000 pela primeira vez desde abril de 2011, ganhando pela quinta sessão consecutiva. Para a semana que terminou na sexta-feira, o Shanghai Composite subiu mais de 9%, seu melhor desempenho semanal em cinco anos, na esperança de novas medidas na economia e está prevista uma série de dados econômicos para esta semana e qualquer decepção irá aumentar ainda mais essas expectativas. As corretoras foram destaques de alta mais uma vez. O Hang Seng de Hong Kong subiu 0,19%, com a maioria dos grandes bancos chineses postando ganhos significativos, enquanto stocks de energia decepcionaram novamente.

Dados comerciais da China revelaram uma forte desaceleração nas exportações e importações de novembro. As exportações subiram 4,7% ante o ano anterior, bem abaixo um aumento esperado de 8% de uma pesquisa do Wall Street Journal. Da mesma forma, as importações registraram uma queda inesperada de 6,7%, contra expectativas de um aumento de 3,5%, ainda assim, o superávit comercial do país subiu para 54,500 bilhões dólares americanos, superando as estimativas de um superávit de US $ 43,95 bilhões.

O Nikkei do Japão devolveu parte dos ganhos depois de romper o nível de 18.000 pontos, mas o índice ainda fechou em alta de 0,08%, enquanto o dólar fechou a ¥ 121,34, após atingir 121,84 dólares, novo recorde em sete anos, devido otimismo do mercado de trabalho dos EUA em novembro e com a decepção da revisão do PIB do segundo trimestre do Japão, que encolheu mais do que o inicialmente estimado, com uma contração anualizada de 1,9%, confirmando que a economia japonesa encolheu por dois trimestres consecutivos, entrando em recessão técnica e veio a menos de uma semana das eleições gerais do país. 

O referencial S & P ASX 200 da Austrália terminou com alta de 0,70%, enquanto o dólar australiano parou as perdas depois de bater em um novo recorde de baixa de quatro anos em $ 0,8272. Bancos avançaram depois que um relatório do Sistema de Investigação Financeira lançado no fim de semana recomendar um aumento das necessidades de capital; National Australia Bank liderou os ganhos com 2% de alta. A cia aérea Qantas subiu 14% depois de anunciar que espera publicar seu melhor lucro do primeiro semestre em quatro anos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto a depreciação da moeda não for suficiente para apoiar os maiores exportadores de recursos da Austrália, eles continuarão a enfrentar a pressão dos preços mais fracos das commodities. O maior produtor de petróleo da Austrália, Woodside Petroleum perdeu 0,9%, depois que o Brent caiu para US $ 68.17 o barril - seu nível mais baixo desde 2009. 

A gigante BHP Billiton mergulhou 1,1%, para 30,10 dólares, enquanto a principal rival Rio Tinto recuou 1 ¢ para 57,13 dólares, apesar do preço à vista do minério de ferro desembarcado na China subir em torno de US $ 71.77 a tonelada, um recuo de 45% no ano.

EUROPA: As principais bolsas europeias abriram em baixa, descartando os dados de emprego americanos melhores do que o esperado, divulgados na semana passada. Ewald Nowotny, membro do Conselho do Banco Central Europeu, expressou hoje preocupações sobre a saúde da economia da região, indicando que a inflação da zona do euro poderia cair ainda mais no primeiro trimestre de 2015, o que levaria a união monetária perigosamente perto da deflação. A inflação caiu para 0,3% em novembro, ante 0,4% em outubro e que vê a zona do euro como o ponto fraco da economia mundial e que vale a pena discutir sobre o programa de compras.

Em entrevista ao jornal Die Welt, a chanceler alemã Angela Merkel acusou o presidente russo Vladimir Putin de "criar problemas" na Moldávia e na Geórgia, criticou-o sobre a crise Ucrânia e disse que ele estava tentando pressionar alguns estados dos Balcãs "politicamente e economicamente dependentes". Seus comentários foram feitos enquanto o presidente francês, François Hollande fazia uma visita inesperada à Rússia para conversações sobre a crise com Putin no sábado. Segundo a Reuters, após as palestras, Hollande disse que poderia haver cessar fogo no leste da Ucrânia nos próximos dias.

O índice Stoxx Europe 600 desliza 0,3%. Empresas de construção contribuem para a queda. Sika cai 10% em Frankfurt e Cie. Saint-Gobain perde 3,4% em Paris. A maior fornecedor da Europa de materiais de construção ofereceu 2,75 bilhões de francos suíços (US $ 2,8 bilhões) para comprar uma participação de controle na fabricante de produtos químicos para construção. Isso desencadeou uma batalha na administração da Sika. 

Na semana passada, o Stoxx 600 subiu 1,1%, seu nível mais alto desde janeiro de 2008, com especulações de que o Banco Central Europeu começará a comprar títulos do governo e com as encomendas às fábricas alemãs batendo as previsões. Índice DAX da Alemanha recua. Um relatório mostrou que a produção industrial do país subiu 0,2% em comparação a setembro quando subiu 1,1%. O aumento foi menor do que a estimativa de 0,4% de uma pesquisa da Bloomberg News.

Produtores europeus de commodities caem, após dados chineses mostrarem que as exportações chinesas subiram menos que as estimativas e as importações caíram mais que as previsões dos analistas. Em Londres, BHP Billiton recua 1,49% e Rio Tinto perde 1%. 

Air France-KLM recua 1,6% em Paris, após a companhia aérea dizer que o tráfego de carga caiu 3,6% em novembro e o de passageiros aumentar apenas 0,4%.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: 
13h00 - Labor Market Conditions Index (compilação de vários dados de trabalho em uma única leitura, a fim de dar uma melhor visão do mercado);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei +0,08%
Austrália: +0,70%
Hong Kong: +0,19%
Xangai Composite: +2,86%

EUROPA 
Frankfurt - Dax: -0,47%
London - FTSE: -0,70%
Paris CAC 40: -0,57%
Madrid IBEX: -0,30%
FTSE MIB: -0,22%

COMMODITIES
BRENT: -0,82%
WTI: -0,81%
OURO: +0,38%
COBRE: -0,20%
NÍQUEL: 0,00%
SOJA: +0,11%
ALGODÃO: +0,62%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,32%
SP500: -0,34%
NASDAQ: -0,35%

Observação: Este material é um 

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações