Bolsas Europeias Iniciam a Semana em Alta Após Recuo na Semana Passada.

 | 12.01.2015 07:37

ÁSIA: As bolsas asiáticas começaram a semana em queda, com o sentimento do investidor dominado pelo desempenho sofrível em Wall Street, depois do relatório de emprego dos EUA, da última sexta-feira, mostrar uma adição de 252 mil novas vagas de trabalho, ante 353 mil postos em novembro. A remuneração por hora trabalhada, por sua vez, recuou 0,2%.

Os preços globais do petróleo estenderam sua queda na segunda-feira, após enfraquecimento da demanda na Europa e na Ásia. Ambos, Brent e Crude nos EUA estão em seu menor nível desde abril de 2009.

No Japão, as bolsas permaneceram fechadas por conta das comemorações do Dia da Maioridade.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 recuou 0,78%, enquanto o dólar australiano saltou para uma alta de três e meia semanas, acima de 82 centavos em relação ao dólar americano. A queda dos preços do minério de ferro prejudicam as mineradoras. Fortescue Metals e BHP Billiton fecharam em queda de 3,2 e 2,2%.

Os produtores de energia recuaram com a continuidade da queda dos preços do petróleo. Santos e Oil Search perderam 5,2 e 0,7%, respectivamente. Woodside Petroleum, que estava em foco após assinatura de um memorando de entendimento com a indiana Adani para cooperação no mercado de gás natural liquefeito recuou quase 2%.

Na China, o Shanghai Composite recuou 1,71%, depois de relatos de vinte e duas novas IPOs, sendo que dez iniciarão nesta quarta-feira. Destaque para o setor financeiro e de construção. Banco Agrícola da China e Citic Securities despencaram 2,1 e 4%, respectivamente. China Construction Bank encerrou 2,3% menor, enquanto China Merchants Property e Poly Real Estate recuaram mais de 3%.

A Sinopec ou China Petroleum & Chemical recuou 1,84%, após divulgar que está planejando levantar US $ 5 bilhões em Hong Kong, em um dos maiores IPOs da Ásia neste ano. Sinopec Marketing conta com 30 mil postos e 23 mil lojas de conveniências espalhadas por toda a China. O negócio recebeu a aprovação do governo chinês no mês passado para vender cerca de 30% da empresa.

Em Hong Kong, o Hang Seng contrariou a tendência de queda em toda a Ásia para fechar com alta de 0.46%, após alta de 10% para as ações da Hutchison Whampoa e Cheung Kong, duas das maiores empresas do magnata Li Ka-shing, após planos de reorganização anunciados na semana passada e que representam cerca de 5% das ações do índice.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em alta na manhã desta segunda-feira, após uma série semanal mais longa de quedas desde outubro, com a notícia da aquisição no setor farmacêutico ajudando a impulsionar o sentimento do investidor, que continuam a digerir os números de emprego dos EUA.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,65%. O indicador de referência caiu 1% na semana passada pela segunda semana consecutiva, caindo cerca de 3,7% após atingir a alta de quase sete anos em 05 dezembro e postando seu pior início de ano desde 2008. O benchmark perdeu 1,3% na sexta-feira, 09 de janeiro, em meio a uma queda dos espanhóis e italianos. O Índice IBEX 35 caiu para seu nível mais baixo desde 16 de outubro, com investidores se protegendo contra a potencial saída da Grécia da Zona do euro. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que o Banco Central Europeu estuda um modelo de compra de até 500 bilhões de euros (593.000 milhões de dólares) de ativos, aumentando a preocupação de que não será suficiente para recuperar a economia.

O FTSE 100 do Reino Unido sobe com notícias de que a empresa farmacêutica Shire, cujas ações sobem 0,7%, anunciou um acordo para adquirir a NPS Pharma por US $ 5,2 bilhões.

Ainda em Londres, as ações de energia estão no vermelho com os futuros de petróleo bruto caindo após Goldman Sachs e Société Générale cortarem suas projeções para os preços do petróleo. BP recua 0,19%, Royal Dutch Shell cai 0,56% e BG Group perde 0,21%, enquanto a produtora de petróleo Tullow Oil, avança em sentido contrário, subindo 0,34%. A maioria das mineradoras recua. BHP Billiton cai 0,07%, Glencore perde 0,26%, Rio Tinto recua 0,46%, enquanto Anglo American avança 0,30%. Jaguar Land Rover disse que as vendas em 2014 subiram para um total de 462.678 unidades vendidas.

Entre outras notícias, a França está tentando se recuperar dos ataques terroristas da semana passada. Cerca de 3,7 milhões de pessoas, incluindo líderes mundiais e estadistas, se juntaram no domingo em Paris, para lembrar as 17 vítimas em três ataques separados na capital francesa.

AGENDA ECONÔMICA: EUA
15h40 - Discurso do Presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart

ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Nikkei: ---
Austrália: -0,78%
Hong Kong: +0,46%
Shanghai Composite: -1,71%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,60%
London - FTSE: +0,14%
Paris CAC +0,59%
IBEX 35: +0,93%
FTSE MIB: +0,56%

COMMODITIES
BRENT: -2,25%
WTI: -1,76%
OURO: +0,11%
COBRE: -0,33%
NIQUEL: -0,64%
SOJA: -0,09%
ALGODÃO: -0,33%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,24%
SP500: +0,24%
NASDAQ: +0,27%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações