Bolsas europeias retornam do Natal em alta.

 | 27.12.2013 07:53

ÁSIA:

Motivo de preocupações nas últimas semanas, a taxa de referência que os bancos chineses cobram entre si para emprestar ficou em 5,06%, abaixo dos 5,33% da quinta-feira, proporcionando alívio aos investidores, que saíram à procura de barganha no mercado em uma época na qual empresas e bancos estão tentando sustentar seus balanços no fim de ano. O Xangai Composite subiu 1,36%, enquanto Hang Seng Index de Hong Kong avançou 0,28%, ajudado por ganhos em empresas de tecnologia.

No Japão, o NIkkei avançou 0,03%, mantendo um rali de sete sessões, com o iene fortalecendo contra o dólar dos EUA na sexta-feira fechando a ¥ 104,86, após divulgação de dados que não conseguiu inspirar a confiança dos investidores. Os preços ao consumidor em novembro subiu 1,2% em termos anuais, acima da alta de 1,1% esperado pelos economistas, marcando o sexto mês consecutivo de aumentos de preços e levou o país mais próximo da meta de inflação de 2% prometidos pelo governo eo Banco do Japão. Esses dados de inflação deve empurrar para cima as expectativas de que a economia está de volta aos trilhos, reduzindo a chance de que o Banco do Japão possa aumentar suas medidas de estímulo para enfraquecer ainda mais o iene. A produção industrial cresceu 0,1% em novembro, abaixo da alta de 0,3% esperado pelos economistas. Atividade de varejo acelerou, com as vendas crescendo 4% em relação a um ano antes.

No resto da região, Kospi da Coreia do Sul avançou 0,15%, enquanto a referência da Nova Zelândia caiu 0,1%. S & P / ASX 200 da Austrália recuou 0,06% apesar de ações como a mineradora Rio Tinto avançar 0,78%.

EUROPA: Na retomada das negociações, as bolsas europeias avançam nesta última sexta-feira do ano, seguindo ganhos observados em Wall Street na sessão anterior. Os mercados ficaram fechados na quarta-feira e quinta-feira por conta do feriado de Natal.

O índice Stoxx Europe 600 avança 0,54%. Os índices FTSE 100 do Reino Unido, o francês CAC 40 e o alemão DAX 30 avançam. Montadoras de autos, juntamente com as farmacêuticas, empresas de alimentos e bebidas avançam. Bayer sobe 1,60% e Daimler ganha 1% em Frankfurt, enquanto a British American Tobacco adiciona 1% em Londres.

Ainda em Londres, a maioria das mineradoras avançam. Anglo American avança 1%, BHP Billiton sobe 0,95% e Rio Tinto recua 0,25%.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
14h00 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):

ÁSIA
Nikkei: +0,03%
Austrália: -0,06%
Hong Kong: +0,26%
Xangai Composite: +1,36%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,74%
London - FTSE: +0,50%
Paris CAC 40: +0,90%
Madrid IBEX: +0,51%
FTSE MIB: +0,57%

COMMODITIES
BRENT: +0,10%
WTI: +0,84%
OURO: +0,48%
COBRE: +1,38%
NIQUEL: 1,40%
SOJA: +0,39%
ALGODÃO: +1,36%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
SP500: -0,03%
NASDAQ: +0,01%

FUNCIONAMENTO DA BOVESPA: Não haverá pregão nos dias 24 e 25 e 31 de dezembro.

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações