Bolsas mundiais avançam após injeção do Banco Popular da China

 | 21.01.2014 07:48

ÁSIA:

As bolsas asiáticas avançasram nesta terça-feira. As bolsas japonesas marcaram seus primeiros ganho em quatro sessões. O Nikkei subiu 1% em 15,795.96, com aumento do dólar contra o iene, fechando em ¥ 104,70. O Banco Central do Japão divulgará a sua decisão de política monetária amanhã e os analistas não esperam qualquer mudança.

Na Autrália, S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,7%, a primeira alta em três dias, sem a ajuda das mineradoras que recuaram, seguindo a queda nos preços do minério de ferro. A produtora de minério de ferro Fortescue Metals recuou 4,6%.

Foi um grande dia para as ações do setor financeiro e ações recém listadas nos mercados chineses. Entre as oito ações chinesas que começaram as negociações nesta terça-feira na Bolsa de Valores de Shenzhen, sete tiveram suas negociações suspensas após subir mais de 40%. As ações financeiras em Xangai e Hong Kong se beneficiaram do movimento do banco central de injetar US $ 40 bilhões nos mercados financeiros para combater problemas de liquidez em bancos antes do feriado de Ano Novo no final deste mês. O movimento ajudou o índice Hang Seng de Hong Kong a subir 0,45% e o Xangai Composite a fechar em alta de 0.86%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta terça-feira, acompanhando o movimento na Ásia, após o Banco do Povo da China assegurar uma injeção de liquidez de curto prazo para seus bancos comerciais, com intuito de resfriar o aperto nas taxas de empréstimo e endividamento interbancário, reforçando o caixa antes do Ano Novo, pois durante o feriado, grandes quantias de dinheiro são retirados para financiar viagens e presentes.

O índice Stoxx Europe 600 avançam 0,20%, flertando uma alta de seis anos. Entre os destaques no pan índice, as ações da Unilever avançam 4,19%, após a empresa de produtos de consumo registrar um aumento no lucro durante 2013. As ações da Novozymes sobem 2,3% após a fabricante de enzimas dizer que espera aumento nas vendas e lucros em 2014. Além disso, registrou um ligeiro aumento no lucro acima do esperado no quarto trimestre e propôs aumento de dividendos para 2013.

Entre os índices específicos de cada país, o DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França e o índice FTSE 100 do Reino Unido avançam.

Em Londres, bancos avançam e mineradoras recuam.Lloyds Banking sobe 0.36% e Royal Bank of Scotland sobe 0.75%. BHP Billiton cai 1.40% e Rio Tinto perde 1,92%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):

ÁSIA
Nikkei: +0,99%
Austrália: +0,69%
Hong Kong: +0,45%
Xangai Composite: +0,86%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,29%
London - FTSE: +0,04%
Paris CAC 40: +0,52%
Madrid IBEX: +0,20%
FTSE MIB: +0,52%

COMMODITIES
BRENT: +0,97%
WTI: +0,43%
OURO: -0,23%
COBRE: -0,33%
NIQUEL: +0,06%
SOJA: -1,06%
ALGODÃO: -0,48%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,33%
SP500: +0,26%
NASDAQ: +0,47%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Baker Hughes, Delta Air Lines, Forest Labs , Halliburton, Ironwood Pharma, Johnson & Johnson, New Oriental Education & Technology, Omnova Solutions, Rockwell Collins, SAP AG, Signature Bank, Synovus, TD Ameritrade, Travelers, Verizon, AMD, IBM, Interactive Brokers, Pinnacle Finl, Southwest Bancorp, Super Micro Computer, Texas Instruments, Wintrust Fin , Xilinx

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações