Bolsas Mundiais Avançam Com a Diminuição das Tensões Geopolíticas

 | 15.08.2014 08:24

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas avançaram, após nova alta em Wall Street.

No Japão, o referencial Nikkei avançou 0,02% e o índice Topix avançou 0,01%, enquanto o iene caiu 0,11% em relação ao dólar, a ¥ 102,553, ante ¥ 102,478 na sessão anterior.

O PIB de Hong Kong recuou 0,1% no segundo trimestre, pela primeira vez em três anos, revertendo um crescimento de 0,3% no primeiro trimestre. A leve contração leve está em linha com as previsões de cinco economistas consultados anteriormente pelo The Wall Street Journal e marca a primeira contração desde uma queda de 0,4% no segundo trimestre de 2011. O PIB cresceu 1,8% ante o ano anterior, mais lento do que o crescimento de 2,6% do primeiro trimestre e menor do que as previsões de uma expansão de 2,0% na pesquisa do Wall Street Journal. Os números levaram o governo de Hong Kong a cortar sua previsão de crescimento para 2014 para uma faixa entre 2% e 3%, ante 3% a 4%. A economia da cidade cresceu 2,9% em 2013. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,62% , o melhor nível de fechamento desde 08 de novembro de 2010, puxada pela alta de 5,78% da peso pesado China Mobile, a maior do mundo operadora móvel por assinantes.

Em outros mercados asiáticos, Shanghai Composite Index avançou 0,92%, S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,32%, enquanto Taiex de Taiwan recuou 0,26%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam, à espera da realização de uma "consulta" entre os presidentes da Rússia, Ucrânia e Comissão Europeia sobre as questões de comércio de gás, num movimento que antecede a reunião de emergência dos ministros que irão debater a situação na Ucrânia de sexta-feira.

O FTSE 100 do Reino Unido sobe após o governo revisar a estimativa do PIB do segundo trimestre para 3,2% em uma base anual. A estimativa preliminar divulgado em julho foi de 3,1%. O crescimento no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre foi de 0,8%. O PIB em julho foi de 0,2%, maior do que no pico pré-crise financeira no primeiro trimestre de 2008.

Destaque em Londres para BHP Billiton, que sobe 2,20% e tem a melhor performance no FTSE 100, após a mineradora dizer que está alterando seu portfólio de produtos e que a "cisão de alguns ativos é a opção preferencial". BHP disse que quer se concentrar em seus principais ativos de minério de ferro, cobre, carvão e petróleo, e, potencialmente, o seu negócio de potássio. Isso indicaria que os ativos, tais como níquel, alumínio e bauxita pode ser desmembrada.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Producer Price Index - PPI (mede o preço cobrado pelos produtores) e também o Core PPI (exceção aos preços de alimentação), ambos de março;
9h30 - NY Empire State Manufacturing Index (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York);
10h00 - TIC Long-Term Purchases (mede o nível de investimento estrangeiro e nacional nos EUA);
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade utilizada).
10h55 - Prelim UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
10h55: Prelim UoM Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Nikkei: +0,02%
Austrália: +0,32%
Hong Kong: +0,62%
Xangai Composite: +0,92%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,99%
London - FTSE: +0,66%
Paris CAC 40: +0,95%
Madrid IBEX: +0,75%
FTSE MIB: -0,29%

COMMODITIES
BRENT: +0,23%
WTI: +0,15%
OURO: -0,11%
COBRE: +0,41%
NIQUEL: +0,85%
SOJA: +0,03%
ALGODÃO: +0,69%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,30%
SP500: +0,28%
NASDAQ: +0,37%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações