Bolsas Avançam na Sequência de Novos Recordes em Wall Street

 | 22.11.2016 07:56

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com o mercado australiano fechando no melhor nível neste mês, ajudado pelo petróleo que subiu na expectativa de que os principais países produtores concordarão em cortar suas produções.

O S&P/ASX 200 subiu 1,16%, com todos os setores fechando em alta. O setor financeiro fortemente ponderado subiu 0,33%, enquanto o setor de materiais avançou 2,77%. O setor da energia avançou 2,58%, impulsionado por ganhos nos preços do petróleo durante a sessão dos Estados Unidos. Entre os estoques de energia, Oil Search subiu 2,15%, Woodside Petroleum adicionou 2,38% e Santos avançou 3,75%.

Stocks no Japão abriram em ligeira baixa após um terremoto de 7,4 graus de magnitude atingir a costa de Fukushima, no leste do Japão, embora o impacto parecesse ser limitado. O Nikkei Stock Average reverteu para um ganho de 0,31%, estendendo os ganhos de segunda-feira. Apesar dos analistas dizerem que o impacto do terremoto no mercado tenha sido limitado, as ações da Japan Airlines caíram 0,2% em meio a diversos cancelamentos de voos domésticos que operam na cidade de Sendai. A empresa suspendeu 10 voos do aeroporto de Sendai e dois de outros aeroportos no norte do Japão. All Nippon Airways, da ANA Holdings, atrasou 16 voos para Sendai, afetando cerca de 1.500 passageiros. A montadora Nissan disse que iria suspender o funcionamento da fábrica de motores em Fukushima, enquanto a Toyota disse que suas fábricas no nordeste do Japão estavam operando normalmente. As ações da Nissan fecharam em baixa de 1,39%, enquanto a Toyota caiu 1,13%. Outras montadoras japonesas também encerraram em baixa, com Mazda deslizar 2,18%. Isuzu Motors vencer a tendência geral para terminar de 0,44 por cento. As ações japonesas também se beneficiaram de um iene mais fraco, negociado a 111,03 frente ao dólar.

Os investidores também estavam preocupados depois que o presidente eleito Donald Trump declarou que iria retirar os EUA do Acordo de Parceria do Transpacífico (TPP) no primeiro dia de seu mandato. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe disse a repórteres em Buenos Aires, Argentina, que o acordo comercial não teria sentido sem o envolvimento dos EUA.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,89%, enquanto o índice Hang Seng de Hong Kong adicionou 1,43%. Na China continental, o Shanghai Composite fechou em alta de 0,98%, enquanto o Shenzhen Composite adicionou 0,89%, com o yuan onshore sendo negociado a 6,8908 em relação ao dólar. O Banco Popular da China definiu o ponto médio do yuan em 6,8779; O banco central da China permite que a taxa à vista do yuan suba ou caia no máximo 2% em relação ao ponto médio.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: A Europa abriu em alta após índices renovarem novos recordes simultaneamente em Wall Street pela primeira vez desde o verão passado e em meio as expectativas de que os membros da OPEP chegarão a um acordo sobre um corte na produção. O pan-europeu Stoxx 600 abriu em alta de 0,34%, com a maioria dos setores sendo negociados no azul.

Os preços do petróleo atingiram um novo pico mensal ajudando ativos de risco, apesar do tsunami a partir de um terremoto de 7,4 graus de magnitude no Japão. Goldman Sachs disse em nota na segunda-feira que o aumento da probabilidade de um corte da OPEP motiva um upgrade na previsão de curto prazo, com o crescimento da demanda mais forte do que o esperado e a menor produção de países com alto custo aumentam a confiança de que o mercado global de petróleo vai mudar no segundo semestre de 2017, mesmo com produção da OPEP acima dos níveis atuais.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe com base na pequena alta da sessão anterior, com ações relacionadas às commodities como o ouro e petróleo se fortalecendo novamente. Entre as ações de mineração, Anglo American (LON:AAL) avançam 4,94%, BHP Billiton adiciona 4,44%, Glencore (LON:GLEN) sobe 3,49% e Rio Tinto (LON:RIO) opera em alta de 3,4%, enquanto a gigante de energia BP sobe 1,2% e a rival Royal Dutch Shell sobe 1,14%.

A primeira-ministra britânica Theresa May está presidindo uma reunião de gabinete nesta terça-feira em meio a relatos de divergências em relação ao Brexit. Nos EUA, o presidente eleito Donald Trump apresentou na segunda-feira seus planos para seu primeiro dia no cargo, incluindo a retirada de um importante acordo comercial com os países do Pacífico e investigar os abusos em programas de visto de trabalho.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
13h00 - Existing Home Sales (mede as vendas de casas usadas no país);
13h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond. Qualquer leitura acima de 0 indica melhoria das condições do setor, enquanto uma leitura abaixo de 0 indica agravamento das condições);

ÍNDICES FUTUROS - 8h30:

Dow: +0,36%
SP500: +0,36%
NASDAQ: +0,49%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações