Bolsas mundiais de olho na Europa.

 | 05.09.2012 08:27

ÁSIA:

As bolsas da Ásia caíram nesta terça-feira, diante eventos importantes a serem divulgados ainda nesta semana, com os preços das commodities em declínio e com novos sinais de fraqueza na economia dos Estados Unidos, seguindo um desempenho misto para as ações dos EUA, após feriado do Dia do Trabalho. Otimismo sobre a Apple Inc, em que é esperado o lançamento de seu novo iPhone, ajudou a impulsionar a Nasdaq. Kospi da Coreia do Sul caiu 1,7%, Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,5%, Nikkei do Japão recuou 1,1% e Xangai China Composite perdeu 0,29%. S & P / ASX 200 da Austrália caiu 0,6%, após dados mostrarem que o crescimento econômico da Austrália no segundo trimestre ficou aquém das expectativas de mercado.

MOTORES NA ÁSIA: Pesadas perdas para ações no setor de construção naval da Coreia do Sul, pressionaram o comércio em Seul. Hyundai Mipo Dockyard afundou 5,1% e Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering perdeu 3,6%. Exportadores também sofreram. Hyundai Motor caiu 3,6%, e a filial Kia Motors recuou 2,4%, diante greve de trabalhadores. Em Hong Kong, a Lenovo tombou 7,55%, com notícias que a NEC do Japão estaria vendendo toda a sua participação na fabricante de computadores chinesa, abaixo do preço de fechamento de terça-feira. Ações da NEC caíram 2,6% em Tóquio. Ações ligadas à commodities recuam em toda a Ásia, em meio a queda de preços e preocupações crescentes sobre a força da economia global. As empresas de energia, listadas em Tókio, JX Holdings e Japan Petroleum Exploration caíram 3,5% e 3% respectivamente. Fabricantes de aço também recuaram. JFE Holdings caiu 3,2% em Tóquio, e Angang Steel, fechou em queda de 3,8% em Hong Kong. Os preços do minério de ferro caíram próximo do nível de três anos atrás, derrubando ações da Fortescue Metals em Sydney, para abaixo de 7,9%, com várias corretoras rebaixando seu preço alvo. BHP Billiton caiu 1,26%, mesmo depois que a mineradora disse que vai aumentar o investimento na área de petróleo em US $ 6,5 bilhões. Fraqueza do euro atingiu alguns exportadores em Tóquio. Sony caiu 3%, enquanto Panasonic perdeu 2,4% e Renesas Electronics recuou 3,8%. Em direção oposta, Sharp continuou a sua escalada, com um ganho de 0,5%, embora bem menos que a alta de mais de 3% no início da sessão. Alguns fabricantes de automóveis, que apresentaram ganhos iniciais, moveram para baixo no final do dia. Toyota Motor caiu 0,5%, mesmo após um aumento de 46% em vendas nos Estados Unidos em agosto. Da mesma forma, Honda Motor fechou 0,5% menor, enquanto a Nissan Motor caiu 1,4%.

EUROPA:.As bolsas europeias movem-se para baixo nesta manhã de quarta-feira, com os investidores ainda cautelosos, um dia antes da reunião do Banco Central Europeu. Analistas esperam um corte de juros de 0,25%, para 0,5%, mas a questão principal é se o presidente do BCE, Mario Draghi, divulgará detalhes do programa de compra de bônus, proposto anteriormente para acalmar a crise na região. Frente aos dados divulgados, o índice que mede atividade do setor privado na região em agosto, contraiu mais do que o estimado anteriormente. O índice Stoxx Europe 600 avança 0,3%, alternando entre pequenos ganhos e perdas. Na terça-feira, os rendimentos dos títulos do governo italiano e espanhol recuaram, depois que Draghi disse no dia anterior, perante o Parlamento Europeu, que o programa de compra de bônus pode incluir títulos com prazo de até três anos sem violar as regras do BCE. Rendimentos de referência do Governo espanhol de 10 anos caiu 1 ponto base para 6,57% nesta quarta-feira, de acordo com a plataforma de negociação eletrônica Tradeweb. Nokia adiciona pressão sobre o pan-índice, com queda de quase 4%. Em Nova York, a fabricante de celulares deverá divulgar uma série de smartphones que operam o novo Windows 8 da Microsoft. Em Frankfurt, a empresa de cuidados de saúde Fresenius sobe 1,6%, após a sua unidade Kabi elevar sua projeção para o ano, baseado num crescimento orgânico sólido no primeiro semestre. O índice DAX 30 sobe. Entre ações francesas, STMicroelectronics cai 5,66%, depois que Exane BNP Paribas e UBS rebaixaram a fabricante de chips de neutro para underperform e vender, respectivamente. O índice CAC 40 também registra ganhos. A empresa de instalações elétricas LeGrand sobe 2,2%, após o Barclays elevar o estoque de equalweight para overweight. No Reino Unido, BP tem forte queda de 4,4%, depois que o Financial Times, citou um memorando apresentado em um tribunal de Nova Orleans, em que o Departamento de Justiça dos EUA tentará provar negligência ou má conduta contra a petrolífera, ligadas ao vazamento de petróleo de 2010, no Golfo do México. A perda pesa sobre o índice FTSE 100. Entre outras empresas de petróleo, BG Group sobe 0.4% e Tullow Oil cai 0.80%. Preço de metais também recuam, derrubando as mineradoras do Reino Unido. BHP Billiton recua 2%, Rio Tinto cai 2% e Anglo American perde 1.4%. HSBC Holdings também acrescenta pressão, perdendo 1,2%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Revisão do Productivity & Costs do segundo trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária);
09h30 - Unit Labor Costs do Segundo Trimestre (mede o custo em dólar que as empresas pagam aos empregados);
10h45 - ISM Index New York de Agosto (mede o nível de atividade industrial em Nova York).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Gross Domestic Product do 2º Trimestre (divulgação preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro e de todos os países que integram a União Europeia); Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) de Setembro para deliberar sobre a taxa de juros na Zona do Euro, que está fixada em 0,75% ao ano.
ALEMANHA: Factory Orders de Julho (volume de pedidos feitos à indústria como todo, incluindo bens não duráveis).
REINO UNIDO: Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE) de Setembro, para deliberar sobre a taxa de juros no Reino Unido, que está fixada em 0,50% ao ano.
EUA: 9h15 - ADP Employment de agosto (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - ISM Servicesde agosto (mede o nível de atividade não industrial); 11h30 - Estoques de petróleo norte-americano

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):
ÁSIA
Austrália: -0,57%
Nikkei: -1,09%
Hong Kong: -1,47%
Xangai Composite: -0,29%

EUROPA
London - FTSE: -0,03%
Paris Cac 40: +0,19%
Frankfurt - Dax: +0,62%
Madrid IBEX: +0,40%
Milão MIB 40: -0,16%

COMMODITIES
BRENT: -0,33%
WTI: -0,50%
OURO: -0,02%
COBRE: -0,20%
NÍQUEL: -0,49%
SOJA FUTURO: -0,26%
ALGODÃO FUTURO: +0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,15%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,23%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações