Bolsas Mundiais Iniciam 2021 com Ganhos Substanciais

 | 04.01.2021 08:53

ÁSIA: As principais bolsas asiáticas abriram o ano de 2021 em alta.

Na China Continental, o composto de Xangai subiu 0,86%, enquanto o Shenzhen Component subiu 2,46%. O PMI da manufatura promovida pela Caixin / Markit para dezembro chegou a 53,0, ante leitura de 54,9 em novembro. O nível de 50 nas leituras do PMI separa a expansão da contração. O PMI de manufatura oficial da China divulgado na quinta-feira mostrou que a atividade fabril do país se expandiu em dezembro, embora em um ritmo mais lento em comparação com novembro.

Na Coreia do Sul, o Kospi saltou 2,47% para fechar em 2.944,45 pontos.

No Japão, o Nikkei caiu 0,68%, enquanto o índice Topix caiu 0,56%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 1,47% para fechar em 6.684,20 pontos. Entre as mineradoras, BHP subiu 1,4%, Rio Tinto (LON:RIO) avançou 1,3%, enquanto a produtora de minério de ferro Fortescue Metals disparou 5,5%. Entre as produtoras de petróleo, Santo subiu 2,7% e Woodside Petroleum fechou em alta de 1,5%.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,89%. As ações das incorporadoras imobiliárias chinesas listadas em Hong Kong sofreram quedas acentuadas depois que o Banco Popular da China emitiu um regulamento para limitar os empréstimos imobiliários pelos bancos. As ações do China Evergrande Group em Hong Kong despencaram 5,1%, enquanto Sunac China caiu 5,41% e China Vanke caiu 2,99%. Ao mesmo tempo, as ações de empresas chinesas de telecomunicações listadas na cidade também sofreram após o anúncio na quinta-feira, da Bolsa de Valores de Nova York, a NYSE, de que a China Telecom, China Mobile e China Unicom Hong Kong seriam excluídas das negociações. As ações da China Mobile listadas em Hong Kong caíram 0,79%, as da China Telecom caíram 2,79%, enquanto as da China Unicom avançaram 0,45%.

O anúncio da NYSE veio depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva em novembro que proibia os americanos de investirem em empresas que alegavam estarem ligadas aos militares chineses.

O índice da MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão avançou 1,29%.

As notícias em torno do coronavírus pesaram sobre o sentimento do investidor, à medida que a pandemia se espalha em todo o mundo e as vacinas começam a ser administradas ao redor do mundo. Na Ásia, o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga disse na segunda-feira que o governo está considerando declarar estado de emergência em Tóquio e nas cidades vizinhas, que foram atingidas pelo aumento de casos da Covid, de acordo com a Kyodo News.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Medidas de distanciamento social também foram estendidas pelas autoridades de saúde da Coreia do Sul no fim de semana, de acordo com a agência de notícias local Yonhap, já que o país também enfrentou um recente aumento nas infecções.

Os preços do petróleo subiram na tarde do pregão na Ásia.

EUROPA: As bolsas europeias avançam neste primeiro pregão do ano novo.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 1,62% no final da manhã, com ações ligadas ao setor de recursos básicos liderando os ganhos, juntamente com as ações de viagens e lazer.

O alemão DAX 30 sobe 1,28%, o francês CAC 40 avança 1,67%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 1,29% e 1,06%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 dispara 2,71% com a alta substancial das mineradoras. Anglo American (LON:AAL) sobe 6,2%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 4,2%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 5,6% cada. Entre as produtoras de petróleo, BP sobe 2,9% e Royal Dutch Shell sobe 2,4%.

A pandemia de coronavírus continua a ser o principal foco dos investidores europeus, agora que a separação do Reino Unido da UE foi concluída na véspera do Ano Novo.

O Reino Unido deve começar a administrar a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford nesta segunda-feira, marcando mais um passo importante na batalha global contra a pandemia, mas o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse no domingo que é provável que haja mais restrições à medida que os casos da Covid-19 continuam aumentando.

EUA: Os futuros de ações dos EUA apontam para um início positivo em 2021, após um ano altamente lucrativo para os investidores.

Tanto o Dow quanto o S&P 500 fecharam em altas recordes na quinta-feira, o último dia de negociações de 2020, encerrando o ano com ganhos surpreendentemente substanciosos.

O Dow encerrou o ano passado com alta de 7,3% e o S&P 500 subiu 16,3% no ano. Os dois índices caíram mais de 30% quando a pandemia de coronavírus devastava a economia global.

O verdadeiro protagonista de 2020 foi o Nasdaq Composite, que subiu 43,6%, seu maior ganho em um ano desde 2009. O desempenho veio com investidores comprando ações de tecnologia no auge do surto Covid-19.

O apoio fiscal e monetário sem precedentes para a economia, juntamente com o desenvolvimento e implementação de várias vacinas Covid-19, ajudaram os mercados a se recuperarem de suas massivas quedas e depois retornar às suas máximas históricas.

O lançamento nos Estados Unidos de duas vacinas para o Covid-19 foi recentemente desacelerado devido a restrições de fornecimento. Moncef Slaoui, chefe da Operação Warp Speed, disse no domingo que os Estados Unidos poderiam intensificar sua distribuição de vacinas dando a um grupo de americanos meias doses da droga desenvolvida pela Moderna. “Nós sabemos que para a vacina Moderna, dar metade da dose para pessoas entre 18 e 55 anos,(...) induz uma resposta imune idêntica à dose de 100 microgramas”, disse Slaoui.

As ações da Moderna sobem 4,4% nas negociações do pré-market desta segunda-feira.

O número de casos de coronavírus continua a subir nos EUA, aumentando a preocupação sobre a velocidade da recuperação econômica em 2021. Dados compilados pela Universidade Johns Hopkins mostraram que mais de 20 milhões de infecções por Covid-19 foram confirmadas nos EUA, junto com mais de 1,8 milhão de mortes relacionadas a vírus em todo o mundo. Vários casos da nova cepa de coronavírus também foram confirmados em todo o país.

Wall Street também está de olho na Geórgia enquanto o estado se prepara para o segundo turno do Senado na terça-feira, o que pode dar aos democratas a maioria na câmara.

Na agenda econômica, as 11h45 será divulgado o PMI final de manufatura.

COMMODITIES:

MinFe Dailan: +3,35

Brent: +1,39%

WTI: +0,89%

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:

Dow: +0,62%

SP500: +0,56%

NASDAQ: +0,49%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações