Bolsas Mundiais Invertem Para uma Onda Vermelha no Início de Agosto

 | 01.08.2014 08:02

ÁSIA: Apesar dos dados de manufatura da China vierem mais fortes que o esperado, as bolsas da Ásia seguiram a onda de vendas em Wall Street e fecharam em baixa nesta sexta-feira.

O setor industrial da China continuou a se expandir em julho , com o Índice PMI oficial batendo a alta de 27 meses, subindo para 51,7 em julho, ante 51 em junho e maior que as previsões de 51,4 dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal. Separadamente, o PMI do HSBC subiu para 51,7, melhor leitura em 18 meses.

O Hang Seng Index de Hong Kong recuou 0,91% e no continente chinês, o Shanghai Composite Index terminou 0,74% menor.

No Japão, o Nikkei e o índice Topix recuaram 0,63%, enquanto o iene se enfraqueceu para ¥ 102,941 o dólar, ante ¥ 102,779 no dia anterior.

EUROPA: O clima de negociações azedo continua e todos os principais índices de referência da Europa recua, com investidores digerido uma série de relatórios corporativos e permanecem cautelosos antes dos dados laborais dos Estados Unidos.

Na Europa, as fábricas da zona do euro cortaram postos de trabalho em julho pela primeira vez em sete meses, devido a fragilidade da recuperação econômica da zona da moeda. O índice PMI mensal de manufatura da Markit permaneceu inalterada em 51,8 e ligeiramente abaixo da estimativa preliminar de 51,9.

O índice Stoxx Europe 600 desliza 1,4%, dando pista de que deve buscar o seu menor fechamento desde meados de abril.

Índice DAX 30 da Alemanha recua, a caminho de uma queda semanal de 4,5%, o que seria o maior em mais de dois anos e o CAC 40 da França também recua e o benchmark está prestes a fechar 3,3% menor na semana.

O índice FTSE 100 do Reino Unido começou agosto em queda e dirige-se para o menor fechamento em três semanas, com setores sensíveis à riscos como bancos e mineradoras postando as maiores perdas, com investidores cautelosos com as conseqüências das sanções mais duras sobre a Rússia e "default" da Argentina. As mineradoras ignoram dados de manufatura da China, melhores do que o esperado. Glencore cai 1,75% e BHP Billiton recua 0,70%


AGENDA:
EUA:
9h30 - Relatório de Emprego, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);
9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de janeiro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
10h45 - Final Manufacturing PMI (número final da pesquisa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
10h55 - Revised UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
10h55 - Michigan Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

ÍNDICES MUNDIAIS (7h55)

ÁSIA
Nikkei: -0,63%
Austrália: -1,36%
Hong Kong: -0,91%
Xangai Composite: -0,74%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -1,99%
London - FTSE: -1,49%
Paris CAC 40: -1,29%
Madrid IBEX: -1,66%
FTSE MIB: -0,93%

COMMODITIES
BRENT: +0,04%
WTI: -0,29%
OURO: +0,12%
COBRE: -0,45%
NIQUEL: -0,54%
SOJA: -0,58%
ALGODÃO: -0,55%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,57%
SP500: -0,56%
NASDAQ: -0,63%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA: ArcelorMittal, Burger King, Catamaran, Chevron, Clorox, Drew Industries, Gentherm, Hilton Hotels, Hutchinson Tech., Immunogen, Pepco Hldgs, Procter & Gamble, Spirit Aerosystems, Telephone & Data, Tesco, US Cellular, Weyerhaeuser

BRASIL: Banco ABC Brasil , Copasa, V-Agro

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações