Bolsas Mundiais Operam com Baixo Volume em Dia de Feriado nos EUA

 | 18.02.2019 07:46

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam em alta nesta segunda-feira, com investidores aguardando a continuidade das negociações entre autoridades chinesas e americanas em Washington nesta semana, alimentando as esperanças de que os dois países estivessem avançando em direção de um acordo. o índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 1%.

Se nenhum acordo foi concluído, a trégua tarifária expirará em 2 de março e deixará os EUA livres para mais do que dobrar os impostos de importação de US $ 200 bilhões em produtos chineses. O presidente do país, Donald Trump, disse que pode adiar a decisão se o país estiver próximo de um acordo com a China.

As ações da China continental lideraram os ganhos na Ásia. O composto de Xangai saltou 2,68%, enquanto o Shenzhen Composite avançou 3,71%. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu cerca de 1,60%. Produtores de petróleo CNOOC e PetroChina saltaram 3,01% e 4,62%, respectivamente em Hong Kong, junto com as empresas de tecnologia Sunny Optical e Tencent, que subiram 3,71% e 1,80%, respectivamente.

O Nikkei do Japão subiu 1,82%, enquanto o Topix, mais amplo, avançou 1,56%. As ações da Fast Retailing, dona da cadeia de lojas de roupas Uniqlo, subiram 3,9%. O país disse que suas encomendas de máquinas centrais caíram 0,1% em dezembro em relação ao mês anterior, menos do que as previsões de queda de 1,1%.

Enquanto isso, do outro lado do Estreito Coreano, o Kospi na Coreia do Sul subiu 0,67%, com a Samsung Electronics subindo 0,33%.

O ASX 200 da Austrália subiu 0,39%, com a maioria dos setores obtendo ganhos. O sub-índice de energia subiu 1,57%, à medida que as ações das companhias petrolíferas avançavam. Santos subiu 1,2%, Woodside Petroleum ganhou 2,3% e a Beach Energy avançou 3,1%. Entre as mineradoras, BHP subiu 1,4%, Fortescue Metals subiu 1,7% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1,5%. Na segunda-feira, o governo australiano anunciou que a rede de computadores do parlamento nacional foi atingida por um ataque cibernético em fevereiro.

Apesar dos ganhos de segunda-feira, um estrategista alertou que os mercados estão "arriscados" no momento, visto a volatilidade dos últimos dias, sinal de que as pessoas não têm certeza do que está acontecendo.

EUROPA: As bolsas europeias abriram sem direção na manhã de segunda-feira, com os participantes do mercado continuando a monitorar as negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O pan-europeu cai 0,11%, com os principais setores e bolsas apontando para direções opostas. O setor de recursos básicos da Europa, com sua forte exposição à China, registra os ganhos, em um momento em que o foco do mercado está em grande parte sintonizado com os desenvolvimentos do comércio global. Autoridades dos EUA e China prontos para retomar as negociações nesta semana, desta vez em Washington. Ambos os lados relataram progressos nos cinco dias de conversas na semana passada e com o presidente Donald Trump indicando que pode adiar o prazo da trégua definida em 1 de março.

Olhando para as ações individuais, a Wirecard da Alemanha lidera o topo do índice de referência europeu depois que a agência financeira BaFin proibiu o aumento de posições vendidas nas ações da empresa. As ações sobem 8% com as notícias.

Enquanto isso, a engarrafadora de refrigerantes da Coca-Cola, HBC, caiu para o fundo do índice. A empresa anunciou que compraria a fabricante de biscoitos e confeitaria sérvia Bambi por 260 milhões de euros (294 milhões de dólares). As ações listadas em Londres caem quase 2%.

Ainda em Londres, os mercados operam em baixa nesta segunda-feira, devolvendo parte dos avanços feitos na semana passada, com baixos volumes de negociação por conta de um feriado nos EUA. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 0,1%, Antofagasta (LON:ANTO) avança 0,6%, BHP sobe 0,2%, enquanto Rio Tinto recua 0,4%. A produtora de ouro Fresnillo (LON:FRES) sobe 0,50%.

EUA: As bolsas dos EUA permanecerão fechadas por conta do feriado do Dia do Presidente nos EUA.

As ações subiram na sexta-feira, em meio à crescentes esperanças de um acordo comercial EUA-China, registrando outro sólido ganho semanal.

O índice Dow Jones Industrial Average subiu 1,74%, para 25.883,25 pontos, com destaque de alta para os bancos. O S&P 500 ganhou 1,1%, fechando em 2.775,60 pontos, liderado pelos setores de energia e industrial. O Nasdaq Composite avançou 0,61% para terminar o dia em 7.472,41 pontos.

As ações de energia foram impulsionadas pelo aumento dos preços do petróleo. Os bancos também subiram. O ETF do SPDR S&P Bank (KBE) subiu 2,25%. O Goldman Sachs, Morgan Stanley (NYSE:MS), JP Morgan Chase, Citigroup e Bank of America avançaram mais de 2,5%.

O Dow cravou a sequência de oito semanas de alta, a mais longa desde 3 de novembro de 2017. O Nasdaq também registrou seu oitavo ganho semanal consecutivo. O S&P 500 fechou seu sétimo ganho semanal em oito. Os índices subiram pelo menos 2,4% cada nesta semana.


ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: -0,07%
SP500: -0,03%
NASDAQ: -0,13%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações