Bolsas Mundiais Recuam Aguardando Dados Econômicos dos EUA

 | 04.03.2015 07:47

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, com investidores cautelosos antes das próximas reuniões de bancos centrais e dados importantes nos EUA, enquanto o banco central da Índia surpreendeu com o segundo corte nas taxas neste ano.

Ontem as bolsas dos EUA recuaram depois das altas recentes, com diminuição de volume, pesadas pela queda nas vendas de automóveis e com investidores aguardando dados importantes como o livro bege.

Índice MSCI de ações da Ásia-Pacífico com exceção do Japão caiu cerca de 0,3%, enquanto o Nikkei do Japão terminou em baixa de 0,59%, com os investidores realizando lucros depois de renovar recentemente as máximas de 15 anos.

O índice indiano BSE SENSEX recuou 0,74%, depois de liderar os ganhos na Ásia após corte surpresa de 0,25 ponto porcentual na taxa de juros de referência do país, agora em 7,5% ao ano, seguindo a tendência mundial de relaxamento da política monetária.

Na China, os mercados cautelosamente esperam o governo revelar seus principais programas e metas econômicas para o ano. O Premier chinês Li Keqiang deverá apresentar o seu relatório na quinta-feira, durante o Congresso Nacional do Povo. Os analistas esperam que ele abaixe a meta do crescimento econômico da China para 2015, mas próximos de 7,5% do ano passado.

Shanghai Composite fechou em alta de 0,51%, recuperando parte das perdas de mais de 2% no último pregão.

Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,96%, para duas semanas e meia de baixa, com as vendas no varejo de janeiro pesando sobre o índice. Vários varejistas registraram perdas substanciais como as vendas no varejo recuando quase 15% em janeiro, ante ano antes, em parte devido a manifestações políticas e protestos contra a China continental. Ações de jogos de Macau depois que as receitas no território caiu pelo nono mês consecutivo, para uma queda de 49% em fevereiro ante o ano anterior.

Nikkei do Japão caiu 0,59%, com o fortalecimento do iene frente ao dólar, sendo negociado a ¥ 119,70, em comparação com ¥ 119,76 no dia anterior. Como resultado, os exportadores recuaram.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 recuou 0,54%, sofrendo com o impacto da decisão do Banco da Reserva da Austrália em manter as taxas de juros estáveis ​​na terça-feira. Todos os quatro grandes bancos recuaram: Commonwealth Bank of Australia e Westpac fecharam com queda de 0,9% cada, enquanto National Australia Bank e Australia & New Zealand Banking caíram 0,5 e 0,4%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Rio Tinto (LONDON:RIO) negociadas ex-dividendos, pesou fortemente sobre a sharemarket, perdendo 3,7%, enquanto Fortescue Metals e BHP Billiton caiu 5,4 e 0,7%, respectivamente, depois que o preço à vista do minério de ferro caiu para US $ 62.24 a tonelada.

Na frente de dados econômicos, a Austrália cresceu 2,5% no ano, no período de outubro a dezembro, em linha com as estimativas da Reuters.

EUROPA: As bolsas europeias devolvem ganhos iniciais nos primeiros movimentos desta quarta-feira, pressionados por dados econômicos ligeiramente mais suaves do que o esperado na região.

Depois de abrir com cerca de 0,3% de alta, o Stoxx Europe 600 recua depois que o índice PMI de serviços de fevereiro da zona do euro foi revisto para baixa a partir de uma leitura anterior, indicando que a atividade do setor privado expandiu a um ritmo mais lento do que a primeira estimativa. A leitura ficou em 53,3 em fevereiro, ligeiramente abaixo uma leitura preliminar de 53,5, números que pode fazer o BCE anunciar na conferência de imprensa após sua reunião, quando ele vai começar seu programa de compra de títulos e dar mais detalhes sobre que ativos poderá comprar.

Os mercados também mantem os olhos sobre a Grécia antes dela receber a última parcela do resgate. Ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble manteve sua linha dura contra a Grécia, dizendo a um jornal alemão que o ônus é do governo em Atenas para cumprir as condições de seu programa de resgate antes de nova ajuda ser paga, segundo a Reuters.

No Reino Unido, o FTSE 100 recua, após cair 0,7% na terça-feira. ITV sobe 5,32%, liderando o índice, depois que revelou planos para um dividendo especial, após a empresa registrar um aumento no lucro líquido de £ 466.000.000, puxadas por melhores vendas, mas Fresnillo (LONDON:FRES) PLC desliza 4,8%, após a produtora de ouro e prata relatar uma queda de 22% no lucro ante juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) em 2014 para 567 milhões dólares. Analistas consultados pela FactSet esperavam um EBITDA de 610 milhões dólares.

Entre outras mineradoras, BHP Billiton recua 1,46%, Anglo American (LONDON:AAL) perde 2,41%, Glencore (LONDON:GLEN) tomba 3,91% e Rio Tinto cai 2,14%.

AGENDA ECONÔMICA: EUA
10h15 - ADP Non-Farm Employment Change (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
11h00 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do Federal Bank de Chicago, Charles Evans;
11h45 - Final Services PMI (Índice PMI de Serviços);
12h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);
12h30 - Crude Oil Inventories (estoques de Petróleo norte-americano);
16h00 - Beige Book (Livro Bege do Federal Reserve - relatório sobre o desempenho atual da economia do país);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -0,06%
Austrália: -0,42%
Hong Kong: -0,74%
Shanghai Composite: -2,15%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,27%
London - FTSE: +0,18%
Paris CAC +0,30%
IBEX 35: +0,04%
FTSE MIB: +0,21%

COMMODITIES
BRENT: +0,67%
WTI: +1,15%
OURO: +0,15%
COBRE: -1,25%
NIQUEL: -0,97%
FERRO 62%: -0,20%
SOJA: +0,39%
ALGODÃO: -0,91%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: -0,03%
SP500: -0,06%
NASDAQ: -0,01%ÁSIA
Nikkei: -0,59%
Austrália: -0,54%
Hong Kong: -0,96%
Shanghai Composite: +0,53%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,23%
London - FTSE: -0,28%
Paris CAC +0,22%
IBEX 35: -0,36%
FTSE MIB: +0,03%

COMMODITIES
BRENT: -0,49%
WTI: +0,22%
OURO: +0,08%
COBRE: -0,22%
NIQUEL: -0,26%
FERRO 62%: -0,50%
SOJA: -0,27%
ALGODÃO: +0,13%

ÍNDICES FUTUROS
DOW: -0,29%
SP500: -0,29%
NASDAQ: -0,22%

Observação: Este material é um dados desse relatório .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações